17, setembro, 2013

Água de coco ganha versão orgânica

Primeira água de coco orgânica do Brasil começa a ser vendida nas lojas do Pão de Açúcar

Nosso Coco
Nosso Coco

A água de coco é muito consumida por cearenses e brasileiros, em geral. Agora, o produto é vendido na versão orgânica. O Pão de Açúcar iniciou a venda com exclusividade da primeira água de coco orgânica do Brasil, a Nosso Coco Orgânico, produzido pela Paraipaba Agroindustrial e comercializado em embalagens de 330ml e 200ml pelos preços de R$ 5,59 e R$ 3,65, respectivamente. O produto é encontrado em todas as lojas da rede no país e também no Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br).

O cultivo do fruto é feito sem o uso de qualquer tipo de agrotóxicos, adubos químicos, fertilizantes sintéticos ou transgênicos. No lugar, somente adubo natural fornecido pelos animais da própria fazenda em que a plantação está localizada, no município de Paraipaba (CE). A água de coco orgânica já era exportada para Europa há mais de 12 anos, mas a ideia da venda ao mercado interno surgiu em conjunto com o Pão de Açúcar, que já trabalha com o segmento de orgânicos há 20 anos e enxergou no produto mais uma oportunidade de diversificação do mix em lojas. “Disponibilizamos uma variedade de soluções para todos os momentos do dia a dia. Nossos clientes estão acostumados a encontrar produtos orgânicos nas lojas e, nesse sentido, a água de coco vem a somar a um portfolio único no varejo, formado por mais de 800 itens em cadastro”, comenta Sandra Saboia, Gerente Comercial do Pão de Açúcar.

O brasileiro tem procurado uma alimentação mais saudável e orgânica. Segundo pesquisa divulgada em 2012 pelo Ministério do Meio Ambiente, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, outros 81% afirmaram ter maior interesse em um produto cultivado organicamente. Segundo a Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica, a produção de orgânicos cresceu mais de 300% em 12 anos no Brasil. No que diz respeito ao crescimento de vendas, o Pão de Açúcar esperar aumentá-las 40% este ano em relação a 2012.