1, agosto, 2013

Brasil recebe pela primeira vez o Festival Mundial da Cerveja

Realizado no Rio de Janeiro, de 14 a 17 de novembro, pela Fagga | GL events Exhibitions, o Mondial de La Bière pretende promover a cultura das cervejas especiais 

festival cervaOs amantes de cervejas especiais já podem marcar na agenda: o Mondial de la Bière vai desembarcar em novembro no Rio de Janeiro com 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cervejas do segmento premium. O Festival Mundial da Cerveja acontece pela primeira vez ao Brasil e promete ser um evento único de entretenimento e degustação na cidade maravilhosa para mais de 20 mil pessoas.

Aberto ao público e destinado a um universo familiar, o Mondial de la Bière é realizado há 20 anos com sucesso no Canadá e na França. No Rio, aproveitando o feriado nacional da Proclamação da República, o evento será realizado de 14 a 17 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, Centro.A proposta é promover a cultura de diferentes países através da degustação de suas cervejas.  Além de conhecer vários estilos, o público também terá uma experiência gastronômica, com dicas de harmonização da bebida com chefs de restaurantes consagrados.

O festival será realizado em uma área de 4.500m² e vai oferecer aos visitantes um extenso segmento educacional com eventos profissionais e premiações aos melhores produtores de cerveja, como a Conferência Mbeer, Escola MBeer de Conhecimento Cervejeiro e Concurso Greg Noonan Mbeer. Serão oferecidos também workshops de Iniciação  Cervejeira e salas de degustação de Cervejas e Queijos.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Brasil está entre os três maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 13,4 bilhões de litros. A evolução de vendas do setor de 2008 a 2011, saltou 54% a mais em cervejas comuns e 79% em cervejas super premium. A estimativa do setor até 2014 é que as cervejas premium alcancem 20% das vendas totais do mercado. A estimativa é que o Brasil conta com mais de 200 e o crescimento anual no País é 4 vezes maior que no mundo.

destacao_1_1043