11, setembro, 2018

Cantina Caravaggio: restaurante romântico com foco na culinária italiana

Torre de lagosta do Cantina Caravaggio
Torre de lagosta do Cantina Caravaggio vem acompanhada de um saboroso risoto de limão siciliano (Divulgação)

Entre as opções de restaurantes italianos em Fortaleza, o Cantina Caravaggio é, certamente, uma das mais conhecidas graças à sua cozinha contemporânea saborosa e ambiente de sofisticação. Em ambiente intimista de baixa iluminação, com telas do pintor italiano que dá nome ao espaço espalhadas pelas paredes e o agradável ressoar de notas de piano, a casa é uma ótima escolha para uma refeição especial a dois. Funciona desde 2007 em Fortaleza, contando com uma boa carta de vinhos e menu focado nos frutos do mar.

Como opções de entrada, destacam-se os carpaccios e as brusquetas da casa, feitas com pão artesanal – destas, a de lagosta é bastante saborosa e a de presunto de parma é outra maravilha. No quesito pratos principais, a queridinha da casa é a torre de lagosta, que traz lagosta grelhada, em tempero leve e saboroso, e em uma disposição atrativa, acompanha de de risoto de limão siciliano. Outras dicas são o risoto de camarão ao prosecco com aspargo e tomate-cereja. o filé mignon em crosta de ervas, molho de vinho Chianti e risoto de queijo grana padano e o filé de peixe na crosta de pão com linguini na manteiga.

Gamberi com formaggio fuso
Gamberi com formaggio fuso: camarões ao queijo fundido, servido com fettuccine ao alho e óleo (Divulgação)

Pra fechar, sugerimos o strudel de maçã da casa, um doce em camadas de origem húngara que na versão da casa vem recheado com maçã e mel e com um leve toque de canela pra finalizar. Um dos queridinhos da casa, a surpresa Caravaggio deixou, um pouco, a desejar, levando principalmente sorvete de creme e chocolate. Uma última opção é o cucciolone Caravaggio, um prato com biscoitos de farinha de amêndoas, delicados e de sabor interessante, acompanhados de sorvete de creme e nutella e finalizado com uma calda de chocolate quente e morangos. O destaque vale principalmente pela qualidade dos biscoitos artesanais.

A casa costuma ser bem mais movimentada nos sábados e sextas à noite – nestas ocasiões, o atendimento pode deixar um pouco a desejar. De resto, a experiência é bastante interessante.

Serviço
Cantina Caravaggio
Rua Professor Dias da Rocha, 199
De terça a sábado, a partir das 18h30. Domingo: para almoço, a partir das 12h.
Telefone: (85) 3242.4703 | 3219.5211
Cobrança de couvert artístico

Colunistas

Ver tudo
31 de julho de 2018

Café Patriota anuncia evento gastronômico Banquete da Corte

Autor: Raquel Pessoa

28 de junho de 2018

Onde encontrar gelato vegano em Fortaleza?

Autor: Raquel Pessoa

22 de junho de 2018

Awaken Love e Festival Vida e Arte

Autor: Raquel Pessoa

css.php