9, maio, 2017

Trattoria Alfio

Trattoria Alfio
Trattoria Alfio oferta uma cozinha com os ares tradicionais da Itália

Pedacinho da Itália em Fortaleza: é assim que o restaurante Trattoria Alfio pode ser chamado. Liderado pelo italiano Alfio de Sanctis, o estabelecimento fica no coração da Varjota e existe há 30 anos (no início, localizava-se na praia de Iracema). A casa tem uma decoração romântica, com toques rústicos e detalhes que nos transportam para a Itália, local perfeito para um jantar a dois ou para ir acompanhado de amigos.

Um dos carros chefes da casa é a lasanha verde, disponível na versão quatro queijos e bolonhesa, e o fettuccine fruti di mare, fettuccine com frutos do mar. Entretanto, a nossa escolha foi o famoso Festival de Massas, composto por seis tipos de massas e que serve até 3 pessoas, ideal para uma reunião de familiares ou de amigos. O prato leva as seguintes massas: lasanha verde, lasanha branca, rondeli, rotoloni, nhoque e fettuccine à bolonhesa, tudo gratinado ao forno com bastante queijo. Achamos muito saboroso e farto… Para os amantes de uma típica massa italiana, o local é a pedida ideal.

Lasanha Verde
Lasanha Verde

De sobremesa o destaque é a banana flambada, uma das mais pedidas.

O estabelecimento abre de terça a sábado somente para jantar, e domingo para almoço e jantar. Fica lozalizado na Rua Professor Dias da Rocha, 303. Conta com serviço de vallet e Wi-Fi. O prato degustado, Festival de Massas, custa R$85,00. Forma de pagamento em dinheiro e cartão.

Victor Vieira e Nathalia de AlencarVictor Vieira e Nathália de Alencar são estudantes de Direito, proprietários do blog Gourmet Fortal onde há mais de 2 anos relatam suas experiências gastronômicas, informam novidades do mercado e dão dicas de receitas.
Colunistas do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
1 de agosto de 2017

Gastronomia e diversão: receitinha de spinner de chocolate

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

18 de julho de 2017

O poder do chá

Autor: Raquel Pessoa

13 de julho de 2017

Onde matar sua sede de cerveja artesanal em Fortaleza

Autor: Bia Adjafre

css.php