20, março, 2017

L’Ô Restaurante é casa participante do Gôut de France em Fortaleza

Chef Junior Souza
Chef Júnior Souza é o responsável pela elaboração do menu do evento no L’Ô Restaurante (Divulgação)

Na noite de amanhã, dia 21 de março, a excelência da gastronomia da França será celebrada em mais de 2.000 restaurantes de 150 países diferentes. Trata-se do Gôut de France, evento internacional que será comemorado com a oferta de menus tipicamente franceses e especialmente criados para o dia numa enorme gama de cidades diferentes. No Brasil, os menus serão oferecidos por 106 restaurantes de localidades variadas: em Fortaleza, o LÔ Restaurante será uma das casas participantes.

No L’Ô, o jantar começará às 20h30, com músicas francesas e ambientação nas cores da bandeira do país. O menu da casa é assinado pelo conhecido chef Júnior Souza, e trará canapés, entrada, dois pratos principais e duas sobremesas, ao valor por pessoa de R$129,00 (mais 10% de taxa de serviço). A quem desejar, champagne e vinhos franceses estarão em menu para escolha à parte, com opção também em taças.

O evento também terá caráter beneficente e parte da renda será doada para uma instituição que desenvolve importante trabalho em Fortaleza. As reservas podem ser feitas pelo telefone (85) 3265.2288.

Serviço
Evento mundial Goût de France no L´Ô Restaurante
21 de março 2017 – Terça-feira, 20h30
Valor R$ 129,00 + 10% por pessoa (canapés, entrada, prato principal e sobremesa e 1 taça de vinho francês)
Informações e reservas : fone (85) 3265-2288
Av. Pessoa Anta, 127 – Centro Histórico – Fortaleza – CE – Brasil

Gout de FranceSaiba mais sobre o Gôut de France

No dia 21 de março, a excelência da gastronomia da França será celebrada em milhares de restaurantes em todo o mundo: trata-se do Gôut de France, evento que teve seu lançamento oficial da edição 2017 realizado pelo embaixador da França, Laurent Bili, em um coquetel no dia 7 de março, em Brasília, em homenagem aos chefs e restaurantes participantes desse jantar global.

Nesta 3ª edição, 2.078 restaurantes de 150 países oferecerão a seus clientes, na noite do dia 21, um menu francês especialmente criado para o evento. Os brasileiros poderão se deliciar com os pratos que serão oferecidos por 106 restaurantes de várias cidades do País, sendo 20 em Brasília. A primeira edição reuniu, em 2015, mais de 1.300 restaurantes, dos quais 90 no Brasil e 15 na capital federal.

Os chefs brasileiros são mais numerosos a cada ano, confirmando assim os laços estreitos que unem a França ao Brasil, que encontra-se assim entre os três países com o maior número de participantes no Goût de France.

Organizado pelo Ministério francês dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional e pelo chef internacional Alain Ducasse, o evento foi inspirado na iniciativa do chef francês Auguste Escoffier. Em 1912, ele lançou os “Jantares de Epicuro”, evento durante o qual um único menu era servido no mesmo dia, em diversos países e para um grande número de pessoas.
Como destaca o embaixador, Laurent Bili, “o objetivo de Goût de France é promover a gastronomia francesa, não só seus produtos ou receitas, mas a gastronomia como uma arte de viver, como um momento de partilhar o prazer de estar entre amigos”. O evento também é uma ação da chamada diplomacia gastronômica e de promoção do turismo na França no exterior, uma vez que um terço dos turistas que vão ao país dizem que a razão de sua viagem é a gastronomia.

A gastronomia francesa é considerada a primeira escola de culinária no mundo e a primeira, também em nível mundial, a formar tantos chefs. Por essa razão, um destaque nesta 3ª edição será a participação das escolas de gastronomia e os cursos de formação de profissionais da área. Eles e seus aprendizes também irão preparar jantares à francesa na noite do dia 21 de março.

Colunistas

Ver tudo
21 de março de 2017

Delícias de Canoa Quebrada: Barraca Chega Mais

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

15 de março de 2017

Conheça os petiscos saudáveis da Múskat

Autor: Raquel Pessoa

23 de fevereiro de 2017

Cinco alimentos que auxiliam na perda de peso

Autor: Raquel Pessoa

css.php