17, março, 2017

Lugares em Fortaleza para visitar na sexta-feira

Pra hoje, a nossa redação preparou algumas sugestões de lugares em Fortaleza, tanto restaurantes como bares, para visitar na sexta-feira… As dicas abaixo são temáticas, ou seja: tem para todos os gostos. Que tal conferir as opções? Bom apetite!

Paella Valenciana do El Molino (Divulgação)
Paella Valenciana do El Molino (Divulgação)

El Molino (restaurantes para jantar na cidade)

Uma opção diferente para quem busca um bom jantar nesta sexta: uma taça de vinho e o mais tradicional do pratos espanhóis, a paella. A culinária espanhola em Fortaleza tem como um dos representantes o restaurante El Molino.

As paellas são as grandes atrações da casa, mas também há os pratos de coelho e de rabo de boi, além do tradicional cocido madrileño, cujo ingrediente principal é o grão-de-bico e os secundários são as verduras (cenoura, batata, repolho), carne bovina e toucinho. Boa dica é conferir as tapas da casa, petiscos saborosos, bons para uma entrada, como as “navajas” ou os “calamares rebozados“. Um bom jamón, claro, não poderia faltar. Para a sobremesa a casa oferece o que há de mais tradicional: arroz con leche esturiano ou sorvete de crema catalana. Há também opções de cervejas espanholas. Vale a pedida.

Rua/Av: Ana Bilhar, 1129, Varjota
Telefone: 85 3461-1521 / 3044-1077
Funciona quinta e sexta, de 19h às 23h, sábado, de 12h às 14h e de 19h às 23h30, e domingos, das 12h às 15h

Carneiro do Ordones
Carneiro, como indica o nome do estabelecimento, é um dos destaques da casa (Divulgação)

Carneiro do Ordones (carnes e comida regional) 

A carne de carneiro impera no cardápio. Ela aparece até na forma de linguiça artesanal. Mas é justamente acompanhado do tradicional cozido de carneiro que o pirão cai bem entre as opções do restaurante. Para compor o prato principal, arroz e mais guarnições, que servem até duas pessoas. Maminha, picanha, opções de aves, como o capote caipira à cabidela, e peixes completam o menu. Cervejas e drinks especiais entram na lista.

Endereço: Azevedo Bolão, 571
Contato: (85) 3281.6576 / 3281.5959
Funcionamento: Funciona todos os dias das 9h a 0h30, sextas e sábados até 1h

Fabrika Bar
Caipirinha de limão é o drink perfeito para o happy hour perfeito (Divulgação)

Fabrika Bar 1650 (happy hour com boa gastronomia)

O local é bem descontraído, misturando os conceitos de gastrobar, pub e cervejaria. Em resumo, é uma boa dica para o happy hour em Fortaleza.

No cardápio, figuram velhos conhecidos, como o tradicional filé com fritas e a asinha de frango empanada, sanduíches entre os petiscos, e algumas novidades deliciosas, a exemplo do ensopado de moela com coração. O famoso Chopp Amstel, cervejas geladas e drinks especiais são as pedidas entre as bebidas. Uma dica: a caipirinha de limão.

Rua Pe. Valdevino, 1650
De Ter a Qui – 16h às 22h / Sex – 16h às 24h / Sáb – 12h às 22h
(85) 3039-0436

Maki Sushi Bar
Com ótimo custo benefício e vista para o Lago Jacarey, o Maki Sushi Bar é uma ótima indicação de comida japonesa em Fortaleza (Divulgação)

Maki Sushi Bar (comida japonesa)

Para quem ama sushi e não dispensa uma boa cervejinha no happy hour do final da semana, o Maki Sushi Bar pode ser a pedida para aqueles que amam comida japonesa em Fortaleza. O espaço é recente e bem agradável, com vista para o Lago Jacarey, região da capital onde fica localizado. Gungas, hots, combinados e temakis tradicionais estão entre as pedidas do menu. Em termos de uma culinária de insumos caros, como por exemplo o salmão, o Maki apresenta uma das melhores relações entre custo e benefício da cidade. Entre as bebidas, a cerveja Eisenbahn é um dos destaques. Uma dica é o Maki Ebi Grill. Eles inauguraram delivery recentemente.

Av.Viena Weyne n°370
Quarta à Segunda das 18:00 às 00:00h
(85) 3067.6211

Costeletas de porco com barbecue e chutney
Costeletas de porco com molho barbecue e molho chutney d’O Alemão (Divulgação)

O Alemão (harmonização de cerveja e petiscos)

O Alemão é uma referência em comida alemã na capital cearense. A casa se destaca dos demais bares da cidade com um cardápio típico e recheado de delícias. Cervejas também são famosas entre o público. As linguiças típicas da Alemanha e a costeleta suína ao molho barbecue são ótimas para acompanhar o chope de trigo Drache. Vale experimentar também as variações Pilsen, Stout, Pale Ale e Weiss.

O destaque da visita fica por conta do joelho de porco à pururuca com batata sautée e chucrute, excelente opção para prato principal e que serve até três pessoas.

Rua Frederico Borges, 584
Contato: (85) 3267-1923
Funcionamento: De terça a qui, das 18h às 23h / sex: 1h às 15h e 18h às 23h / sab: 12h à 0h / dom: 12h às 16h

 

Colunistas

Ver tudo
21 de março de 2017

Delícias de Canoa Quebrada: Barraca Chega Mais

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

15 de março de 2017

Conheça os petiscos saudáveis da Múskat

Autor: Raquel Pessoa

23 de fevereiro de 2017

Cinco alimentos que auxiliam na perda de peso

Autor: Raquel Pessoa

css.php