26, outubro, 2017

Quatro dicas para o happy hour de sexta

Maki Sushibar
Maki Sushibar é opção de comida japonesa com bom custo e benefício (Divulgação)

Sexta é hoje, e tem gente que não aguenta esperar pelo final de semana, né? Para comemorar a folga merecida, seja naquele happy hour, com cervejapetiscos e os amigos, seja num jazz e blues, ou ainda com uma boa comida japonesa e o namorado ou namorada, nós temos todas as dicas pra você… Confira abaixo as quatro dicas para o happy hour de sexta e boa diversão!

Maki Sushi Bar 

Para quem ama sushi e não dispensa uma boa cervejinha no happy hour do final da semana, o Maki Sushi Bar pode ser a pedida para aqueles que amam comida japonesa em Fortaleza. O espaço é recente e bem agradável, com vista para o Lago Jacarey, região da capital onde fica localizado. Gungas, hots, combinados e temakis tradicionais estão entre as pedidas do menu.

Em termos de uma culinária de insumos caros, como por exemplo o salmão, o Maki apresenta uma das melhores relações entre custo e benefício da cidade. Entre as bebidas, a cerveja Eisenbahn é um dos destaques. Uma dica é o Maki Ebi Grill. Eles inauguraram delivery recentemente.

Av. Viena Weyne n°370
Quarta à Segunda das 18:00 às 00:00h
(85) 3067.6211

Panelinha de frutos do mar vale a pedida no O Mar Menino (Divulgação)
Panelinha de frutos do mar vale a pedida no O Mar Menino (Divulgação)

O Mar Menino

Para os fãs de frutos do mar, é uma dica que não poderia ficar de fora. Restaurante relativamente novo na cidade, traz algumas apostas interessantes, sobretudo no menu.

Algumas dicas do que pedir são a panelinha de frutos do mar, talvez o carro chefe do local. O camarão defumado com abóbora menina assada, queijo coalho e demi glace de cogumelos também é uma boa pedida, além do ceviche. O risoto Terra-Mar, com carne de porco, camarão, polvo e maçã verde, pode valer a pedida. Para beber, o menu traz cachaças e vodkas especiais, como a feita com uva, morango e manjericão.

Av. Barão de Studart, 1043.
De Terça a Sábado, das 19h às 1h30.
Contato: (85) 3039.5359

Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)
Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)

Apelo Piadineria

A casa reúne a descontração de um bar com a sofisticação de um restaurante de alta gastronomia. O espaço é novo e traz uma proposta inovadora, com ambiente apropriado, inclusive, para quem gosta de sair com os pets (cães). O cardápio é obra do Chef Rômulo Resende, e a dica básica para quem visitar a casa é provar as saborosas piadinas, tradicional prato italiano e que dá nome ao restaurante.

Nas quintas, a grande pedida são os mexilhões. Tem ainda o saboroso polvo confitado na boqueta do passe e, para o lanche, papinha da Ju, que traz creme de aveia com crumble de cacau e raspas de laranja. Entre as bebidas, a dica é a caipirosca de morango e melão e os drinks especiais, como o Aperol Spritz.

Norvinda Pires, 55
Telefone: (85) 3104.4469
De terça a domingo, das 18h às 23h

Sabores exóticos do Café Pagliuca: tudo vai bem com um bom jazz & blues (Divulgação)
Sabores exóticos do Café Pagliuca: tudo vai bem com um bom jazz & blues (Divulgação)

Café Pagliuca

De segunda à sábado, o Café Pagliuca abre as portas no bairro Aldeota. A casa funciona do almoço até a hora do jantar, oferecendo pratos variados e shows de blues e jazz no happy hour. O cardápio vai da feijoada às opções de cafés para o lanche da tarde.

As dicas do cardápio são o dadinho de tapioca com carne de sol acompanhado de um bom cafezinho. Tem ainda a tradicional feijoada servida aos sábados. Entre as bebidas, destaques para a margarita e o mojito. Cervejas também constam entre as opções. No almoço, o arroz de camarão é uma das grandes pedidas, servido com uma taça de vinho.

Barbosa de Freitas, 1035
De segunda à sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 1h / Sáb, das 12 às 1h
Telefone: (85) 3224.1903