10, outubro, 2017

Restaurantes veganos e vegetarianos em Fortaleza

Esfirra do Grão da Vida
Esfirra do Grão da Vida: casa traz pratos sem ovos, lactose e glúten e delícias bastante variadas (Divulgação)

Grão da Vida

restaurante Grão da Vida entra no hall de estabelecimentos com serviço de delivery de comida saudável em Fortaleza, com pratos que seguem uma linha vegetariana/vegana. A casa conta com espaço para eventos e uma decoração rústica aliada ao toque de modernidade.

No cardápio, figuram pratos que trazem opções sem glúten, leite, ovos ou soja (como os biscoitos de chocolate). Há ainda dicas de carnes brancas, saladas e ingredientes. Uma dica pode ser o vatapá de repolho, arroz integral e purê de batata inglesa, a lasanha de palmito ou a deliciosa almôndega de quinoa. O empadão de frango sem glúten também é sucesso.

R. Gustavo Augusto Lima, 1111
Telefone: (85) 3035.7471

Mandir
O Mandir divulga, diariamente, as suas três opções de almoço na página deles no Facebook (Divulgação)

Mandir

Os vegetarianos e veganos têm que tirar um dia para experimentar a deliciosa feijoada vegetariana do Mandir, um sucesso e excelente opção para quem cortou as carnes da dieta. Pra quem não conhece a casa, ela é um restaurante ovolactovegetariano e veganoreceitas coloridas, feitas com saladas, legumes e grãos variados, todos misturados em belos e saudáveis pratos, são o foco deles.

A casa costuma servir três pratos diariamente. Um dos destaques é a polenta brasileirinhacozidinho de flocão de arroz no azeite, com campo minado de mussarela, molho de tomate, ervilhas frescas e ricota açafroada. Outra pedida pode ser a lasanha impreterível, com sêmola e camadas alternadas de molho de tomate, creme, 3 queijos, palmito e azeitonas. Alguns pratos trazem ainda segredos de receitas indianas.

Rua Padre Francisco Pinto, 257 – Benfica.
Telefone: (85) 3023.3563

produtos orgânicos
Produtos orgânicos de qualidade estão disponíveis no Portal do Orgânico (Divulgação)

Portal do Orgânico

Quem preza pela saúde física e por uma alimentação mais saudável vai adorar conhecer o Portal do Orgânico. Com anos de experiência no ramo, a casa traz alimentos colhidos às segundas e quintas da Fazenda Carcará, fornecedora do estabelecimento. Já nas terças e sextas, os alimentos naturais podem ser adquiridos no endereço da loja.

Os clientes também podem degustar os pratos do ambiente, que incluem opções vegetarianas, produzidas com os insumos 100% orgânicos da casa. Saladas, arrozes, tortas naturais e outros pratos saborosos estão disponíveis à clientela regularmente.

Rua Walter Bezerra de Sá
Telefone: (85) 3224.9002

Saladeria

Estilo de vida saudável e a alimentação balanceada são as marcas do restaurante Saladeria. A casa  apresenta uma proposta de comida saudável e preços acessíveis. A casa funciona na Zona Sul da capital cearense, Av. Edilson Brasil Soares, na Cidade dos Funcionários, e abre todos os dias, das 11h às 22h.

Destaques para as saladas personalizadas, grelhados, batata ao forno, sopas, quiches, sanduíches naturais e sucos da fruta feitos na hora. As opções de molho são cheese, balsâmico, italiano, grego e mostarda e 28 ingredientes, entre frutas, legumes, massa, grãos, queijos e outros, para o cliente montar da forma que achar mais saborosa. Os sanduíches naturais servem bem uma pessoa. Para complementar o cardápio, a Saladeria oferece batata ao forno, tomate recheado, cafés e sobremesas.

Av. Edilson Brasil Soares 250, loja B
Telefone: (85) 3239.4062

Verdelima Restaurante

Verdelima Restaurante entra no hall de estabelecimentos que oferecem pratos mais saudáveis para o almoço em Fortaleza. a Casa possui duas unidades na cidade. Uma delas fica no Bairro de Fátima e a outra fica localizada na Aldeota (Rua Joaquim Nabuco, 1283 – telefone: 3224.4807).

Há opções especiais para veganos vegetarianos e há os pratos para o público sem restrições quanto ao consumo de carnes. Um dos grandes destaques é o feijão verde, acompanhado de jerimum e quiabo, apreciado pelo primeiro grupo. Já o ceviche de peixe branco e o bolinho de salmão preparado no forno agradam bastante ao segundo grupo. A panqueca de mussarela de búfala com tomate seco ao molho pesto é uma ótima pedida para os vegetarianos que ainda consomem derivados do leite.

Dom Sebastião Leme, 819
Telefone: (85) 3257.7013

Colunistas

Ver tudo
5 de outubro de 2017

Clube de cervejas: vale a pena assinar?

Autor: Bia Adjafre

6 de setembro de 2017

Alimentos orgânicos como aliados da saúde

Autor: Raquel Pessoa

css.php