25, setembro, 2013

Danone lança iogurte com calda e pedaços de frutas

O novo iogurte é resultado de um processo único de concentração e é uma excelente opção para matar a fome na hora do lanche, nos sabores morango e pêssego
viewA Danone apresenta sua nova marca de iogurtes: Danio. O novo produto surge com uma proposta diferente para a categoria e é uma ótima opção para matar a fome na hora do lanche de maneira prazerosa e saudável. Com consistência única, o Danio utiliza três vezes mais leite em seu processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em sua composição, se comparado com os iogurtes tradicionais.

O Danio conta com um processo de produção utilizado exclusivamente no Brasil pela Danone, que o difere de outros iogurtes. Boa parte do soro do leite é retirado, o que resulta em uma consistência única, com duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em comparação com iogurtes comuns. Além disso, diferente dos iogurtes comuns, Danio fica em repouso por 48 horas para garantir maior qualidade de sua consistência e textura.

“Estamos muito confiantes no sucesso de Danio junto ao consumidor brasileiro. Para o lançamento, foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, além de investimentos em nossa fábrica para atender o processo de produção exclusivo da Danone no Brasil”, destaca Luis Eduardo Lacerda, gerente de inovação da Danone. “Danio é mais uma inovação da Danone para o segmento. O produto atende o desafio e a expectativa de ser uma opção para quem procura um lanche gostoso, saudável e que mate a fome na hora do lanche”, completa o executivo.

A proposta de Danio é matar a fome durante refeições intermediárias. Nesses momentos sugere-se o consumo de alimentos com 5 a 20% do valor diário recomendado de calorias e Danio oferece em média 6% dessas calorias. (em uma dieta de 2000 kcal, de acordo com o nível de atividade física e hábitos de cada um). Além disso, ele é nutricionalmente equilibrado e possui baixo teor de gordura.

O novo iogurte chegou às gôndolas a partir do dia 23 de setembro em todo o Brasil. O produto está disponível em unidades de 125g em três versões: tradicional, calda com pedaços de morango e calda com pedaços de pêssego. O preço sugerido para venda é de R$ 2,39 a unidade.