25, outubro, 2017

Diageo lança novo posicionamento para Ypióca

Ypióca
Diageo, líder mundial no segmento de bebidas alcóolicas premium, lança novo posicionamento para a Ypióca (Divulgação)

Cearense que se preze não precisa nem ser fã de cachaças para conhecer a Ypióca: produzida no Ceará há mais de 170 anos, é uma das marcas mais antigas do Brasil e um ícone da tradição do Estado. Com o objetivo de reforçar essas raízes, a Diageo, forte nome do segmento de bebidas alcoólicas premium, lança esse mês um novo posicionamento para a marca, que inclui uma grande campanha publicitária nacional – a maior da marca nos últimos 4 anos – e a renovação das tradicionais embalagens de Ypióca.

A novidade começa pelas embalagens inéditas do portfólio de Ypióca, que passam a dar mais destaque às credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história, sua origem cearense, a conquista de prêmios internacionais e um mestre da cachaça. Além disso, as embalagens terão em seu contrarrótulo versinhos que contam mais sobre a história do portfólio.

Garçom YpiócaApesar dessa mudança no visual, o sabor de Ypióca continua o de sempre, garante a marca. Para reforçar essa mensagem, foi lançada desde o dia 18 de outubro, no Ceará, uma nova campanha para a TV aberta com duração de três meses, tendo como protagonista um dos maiores conhecedores da marca: o garçom. Assim como as embalagens de Ypióca, na campanha ele passa por uma transformação visual, mas continuará o mesmo profissional de sempre.

Em paralelo ao projeto das novas embalagens, a marca lançará uma outra campanha que será permeada pelo novo conceito da marca: “Se tem Ypióca, tem história”. A campanha conta com peças a serem veiculadas nacional e localmente no Ceará, em mídias como TV aberta, digital e out of home. Ao todo, serão seis filmes de 20” que abordam de maneira divertida as credenciais da marca. No Ceará, ela poderá ser vista a partir de janeiro nos canais Globo, SBT, Record e Band, além dos canais digitais da marca, como Youtube e Facebook.

 

Reconhecimento e prêmios internacionais

Pelo segundo ano consecutivo, a Ypióca, foi reconhecida por sua tradição de qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze. Foram agraciados seis produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhas de prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.