6, dezembro, 2017

Happy hour de quarta: pizzas, carnes e mais

Big Bones do T Bones Steak Burger
Big Bones do T-Bones Steak Burger (Divulgação)

Pode comemorar, porque hoje é quarta e já dá pra curtir aquele happy hour pré-final de semana em Fortaleza… Ainda mais considerando que amanhã é feriado, né? Hoje, as pedidas ficam entre hambúrgueres, pizzas, petiscos especiais e drinks. É escolher e aproveitar!

T-Bones Steak & Burger

O T-Bones oferece ao público um mix entre cortes nobres e hambúrgueres. A casa é uma tentação para os fãs de carnes em Fortaleza e traz uma grande variedade de pratos em ambas as categorias. Possui três unidades na cidade: uma na Rua Maria Tomásia, 700; outra em modalidade express na Rua Frederico Borges, 27; e a última no Shopping RioMar.

Uma boa dica é o t-bone steak bem passado ou o filé steak da casa, prato bem saboroso e temperado. Como sobremesa, a dica é o delicioso Ice Mix classic, misto de sorvete com bolo. O black out cake também vale a pedida. 

Rua Maria Tomásia, 700
Telefone: (85) 3099.3624
Segunda, das 17h às 23h. De terça a quinta, das 11h30 às 23h. Sexta e sábado, das 11h30 à 0h. Domingo, das 11h às 23h.

Caipirinha do Tronco do Gaúcho
Big Bones do T Bones Steak Burger

Tronco do Gaúcho

O bar e restaurante Tronco do Gaúcho já foi premiado mais de uma vez pelo festival Comida di Buteco em Fortaleza, então por aí já dá pra ter uma noção das delícias que a gente acha por lá. A casa é simples, sem o grande luxo de outros estabelecimentos mais modernos na cidade, mas conta com cardápio recheado de delícias.

Ovo de codorna com farofa de amendoim torrado, costela desfiada e camarão empanado são algumas das dicas. Outra é a linguiça de carne de sol com queijo e, pra fechar, a picanha de carne do sol maturada com paçoca, rapadura e castanha de caju. Cervejas de rótulos variados também são um atrativo, além da deliciosa caipirinha.

Rua Alto Santo, 12 – José Bonifácio
Telefone: (85) 3065.0390
Terça e Quarta: 17h às 23h30 / Quinta e Sexta: 11h00 às 14h30 e 17h às 23h30 / Sábado: 11h30 às 23h / Domingo e Feriado: 11h30 às 16h

Pizza de camarão do Sabores Orgânicos
Pizza de camarão do Sabores Orgânicos (Divulgação)

Sabores Orgânicos

Se a pedida é uma dica mais light, então não poderia ficar de fora o restaurante Sabores Orgânicos. Com foco na alimentação saudável e mais natural, a casa se tornou uma das referências neste ramo em Fortaleza. Eles têm serviço de delivery, que funciona de terça a domingo, das 18h à 0h.

O cardápio é bem rico e traz muitas opções de massas, desde espaguetes até pizzas. Uma das dicas que a gente pode sugerir para esta quarta é justamente a pizza de camarão com palmito ou o espaguete paris. Além disso, tem a pizza portuguesa, a lombinho com mango chutney, a de nutella com M&M, além de pastel de forno, brigadeiro com farofa de biscoito (sobremesa), sucos, vinhos… O que não falta é opção. Vale a ida até lá só pra provar. Palavra de quem já experimentou.

Monsenhor Bruno, 1300
Telefone: (85) 3055.8793

picanha de carneiroPicanha do Cowboy

No ano de 1994, o Picanha do Cowboy surgiu para inovar no segmento de bar, com ideias originais, bar temático (o primeiro em Fortaleza) e garçons vestidos a caráter (também o primeiro em Fortaleza). Um bar especializado em churrascos (foco e personalidade).

O bar tem parceiros oficiais, marcas reconhecidas como Jonnhie Walker, Smirnoff, Red Bull, Ambev (Original, Bohemia, Skol, Antártica, Brahma) e Ypióca. Foi indicado pela revista Veja Fortaleza variadas vezes na categoria bar de paquera (não era a categoria apropriada), quando mudou para a categoria happy hour, em 2005, sendo eleito mais de cinco vezes como melhor happy hour da cidade de Fortaleza. Dica para hoje é a picanha de carneiro e um dos drinks maravilhosos da casa.

Av: Dom Luís, 685, Aldeota
Telefone: (85) 4118.0303
Também disponível no Shopping RioMar

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2017

Prêmio Profissionais da Saúde 2017

Autor: Raquel Pessoa

20 de novembro de 2017

A história da cerveja

Autor: Bia Adjafre

2 de novembro de 2017

Gastronomia em Sobral: confira dicas

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php