5, janeiro, 2022

10 dicas de restaurantes com espaços infantis em Fortaleza

Espaço Kids
Em Fortaleza, restaurantes investem em espaço kids para proporcionar conforto às famílias (Divulgação)

Encontrar boas opções para a família pode ser difícil. Pais com crianças menores geralmente têm dificuldades para sair e se divertir um pouco devido à falta de locais para deixar os filhos com segurança e que também ofereçam diversão para os pequenos. Por isso, espaços infantis em restaurantes estão, cada vez mais, tornando-se tendência entre clientes que não abrem mão de um ambiente confortável, onde os filhos podem se divertir em atividades lúdicas e estimulantes. Hoje, preparamos uma listinha com 10 dicas de restaurantes com espaços infantis em Fortaleza. Confira:

Espaço Kids Bambolim
Santa Grelha conta com parceria com o Espaço Kids Bambolim do Iguatemi (Divulgação)

Santa Grelha

O Santa Grelha possui espaço infantil em sua loja física  e desconto para o Espaço Kids Bambolim do Shopping Iguatemi na sua segunda unidade. 

Destaque para o striploin black Angus, contra-filé de um boi cuja raça é originária da Escócia, Aberdeen Angus, que é mais conhecido comercialmente como Black Angus, com carne superior ao zebuíno nacional. Prime-rib é a parte mais nobre do contra-filé, porém num corte que preserva o osso da costela.

Rua Tibúrcio Cavalcante, 790
Todos os dias, das 11h30 às 22h.
Telefone: (85) 3224.0249

Também disponível no Shopping Iguatemi.

Jardins Kids
Restaurantes com espaços infantis: na foto, Jardins Kids, disponível para clientes do Misaki (Divulgação)

Misaki

Famoso entre as opções de restaurantes especializados na culinária japonesa em Fortaleza, o Misaki também conta com espaço reservado às crianças. O restaurante disponibiliza o Jardins Kids, no Shopping Jardins Open Mall, onde os pais podem deixar os filhos.

A proposta da casa é ser um restaurante completo, com pratos contemporâneos de peixes, camarões, carnes e lagosta, além de deliciosas criações de sushis e sashimis especiais. São populares a porção de seis sashimis de salmão, guarnecidos de molho de tamarindo e sunomono, e os rolinhos do mesmo peixe, recheados de lagosta e finalizados com cream cheese e caviar. Composto de trinta peças de sushi e sashimi, o combinado senseshon serve bem duas pessoas.

Av. Desembargador Moreira, 1011
De domingo a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 17h30 às 22h30. Sexta e sábado, das 11h30 às 15h30 e das 17h30 às 23h30.
Telefone: (85) 3433.1050 

Dom Pastel Kids
Rede Coco Bambu também conta com espaços infantis em suas unidades (Divulgação)

Coco Bambu

A rede Coco Bambu Frutos do Mar conta com espaço infantil para a diversão da criançada. No cardápio, como entrada, o camarão crocante vem com oito unidades do crustáceo empanadas e servidas com chutney de manga. No quesito prato principal, a variedade de pratos com camarão surpreende. Camarões jangadeirocamarões no catupiry e o camarão internacional são alguns dos itens que fazem sucesso no cardápio. Destaque para a lagosta Coco Bambu: são duas lagostas inteiras grelhadas, acompanhadas de risoto de limão siciliano, batatinhas ao forno e molho de manteiga especial.

Coco Bambu Frutos do Mar
Av. Beira Mar, 3698
De segunda a sexta, das 11h às 15h e das 16h à 0h. Sábado e domingo, das 11h à 0h.
Telefone: (85) 3198.6000

Coco Bambu Meireles
Rua Canuto de Aguiar, 1317
De domingo a quinta, das 11h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3242.7557

Coco Bambu Sul
Rua República da Armênia, 1154
De segunda a quinta, das 11h às 15h e das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 1h. Domingo, das 11h à 0h. 
Telefone: (85) 30233.7777

Coco Bambu Dom Pastel
Rua Carlos Casconcelos, 996
De domingo a quarta, das 11h às 16h e das 17h à 0h. De quinta a sábado, das 11h às 16h e das 17h à 1h.
Telefone: (85) 3261.1019

Short Ribs Wagyu
Short Ribs Wagyu do Cabaña del Primo (Divulgação)

Cabaña del Primo

Assim como o Misaki (e também o Geppos italiano), o Cabaña del Primo também disponibiliza o Jardins Kids, no Shopping Jardins Open Mall, espaço infantil bastante agradável.

Para os adultos, algumas dicas de cortes são o ancho monumental (corte nobre e alto da parte frontal do contra-filé, com médio marmoreio e textura diferenciada), o bone in (corte do filé mignon com osso, tornando a carne mais saborosa e suculenta), o assado de tira (corte especial da costela dianteira), o Bife del Primo premium (a mesma excelência do corte exclusivo da casa, o Bife del Primo, só que em tamanho maior, corte especial do contra-filé, extremamente saboroso e macio) e o coração de wagyu (corte central da paleta que apresenta maciez e suculência).

Espaço infantil Dom Speto

Dom Speto

O Dom Speto funciona em três endereços diferentes. Todos contam com espaço infantil completo, com segurança e orientação de monitores treinados, com o objetivo de oferecer um espaço agradável e divertido enquanto os pais curtem despreocupados. Os parques infantis funcionam todos os dias, de segunda a sexta, a partir das 18h, e sábado e domingo, a partir das 11h.

O Dom Speto apresenta um cardápio com opções de carnes, frutos do mar e massas. Oferece grande diversidade, com opções de almoço executivo e pratos à la carte. Entre as massas, as dicas são as pizzas grandes e a lasanha para duas pessoas.

Dom Speto Aldeota
Av. Rui Barbosa, 1004
De segunda a quinta, das 11h à 0h. De sexta a domingo, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3025.4388

Dom Speto Bezerra de Menezes 
Av. Bezerra de Menezes, 656
De segunda a quinta, das 11h à 0h. De sexta a domingo, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3465.1937

Dom Speto Parque Araxá
Av. Jovita Feitosa, 160/170
De segunda a quinta, das 11h à 0h. De sexta a domingo, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3025.4388

vignoli

Vignoli

Oferecendo comodidade e tranquilidade, a Pizza Vignoli disponibiliza espaço infantil com muita brincadeira e diversão para os clientes que buscam opções de programas em família. Sob a supervisão de monitores, as crianças aprendem brincando, enquanto os adultos conversam e saboreiam os produtos da casa. O espaço, que é climatizado, conta também com uma brinquedoteca, cujo acervo inclui jogos e livros educativos, além de filmes especiais para os pequenos

No cardápio, são oferecidas pizzas, saladas e massas para todos os gostos, além de uma variada carta de vinhosBrusquetas, lasanha bolonhesa e petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca são alguns exemplos do que encontrar por lá. As pizzas parisiense e parma ao pesto de azeitonas pretas são opções que contam com o diferencial da ausência de lactose. Pra finalizar, tem a Pizza de Pernil Barbecue, com molho de tomate, mussarela de búfala, pernil desfiado, molho barbecue e orégano.

Vignoli Virgílio Távora
Av. Virgílio Távora, 10
De segunda a quinta, das 18h à 0h. De sexta a domingo, das 18h à 1h.
Telefone: (85) 3267.9450

Vignoli Sul
Rua Jonas Ildefonso Carneiro, 170
Telefone: (85) 3267.9450

Vignoli Silva Jatahy
Rua Silva Jatahy, 529
Telefone: (85) 3267.9450

Vignoli Beira Mar
Av. Beira Mar, 2361
Telefone: (85) 3267.9450

Picanha do Jonas

A Picanha do Jonas é hoje um dos restaurantes/churrascarias mais conhecidos de Fortaleza. O estabelecimento também conta com espaço infantil, com brinquedos e monitoramento exclusivo. O menu traz opções de saladas, como a de maionese, pizzas (catupiry, carne de sol…) e frutos do mar (camarão, filé de peixe, bacalhau…), mas os destaques mesmo são as carnes. A maminha à moda da casa e a picanha fatiada se sobressaem. Feijão verde e arroz à grega são boas guarnições.

Picanha do Jonas Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1876
De domingo a quinta, das 11h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3491.7883

Picanha do Jonas Bairro de Fátima
Rua Graciliano Ramos, 420
De domingo a quinta, das 11h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 1h.
Telefone: (85) 3257.7575

Vila Mosquito

Com área exclusiva para os pequenos, a Vila Mosquito é especializada em saborosas pizzas. Feitas no forno a lenha, as que fazem mais sucesso são as Monterosso – calabresa moída, legítimo Catupiry, cebolas refogadas e azeitonas negras; Vila Torta – fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite de oliva extra virgem, salpicadas de mussarela, gratinada com parmesão ralado e finalizada com castanha de caju; Enfeitadas Demais – um clássico da casa, criação dos pizzaiolos, com mussarela, lombo defumado Sadia, queijo provolone, gorgonzola e o genuíno Catupiry.

Rua Antônio Augusto, 786, Meireles
De terça a domingo, das 18h à 0h.
Carta de vinhos com mais de 150 rótulos
Telefone: (85) 3226.7422
www.vilamosquito.com.br

La Pasta Gialla
Pappardele com iscas de filet mignon ao molho de queijo emmenthal: delícia do La Pasta Gialla (Divulgação)

La Pasta Gialla

O La Pasta Gialla possui espaço infantil em sua loja física  e desconto para o Espaço Kids Bambolim do Shopping Iguatemi na sua segunda unidade.  

Como entrada, a dica é experimentar a bruschetta de queijo brie com geleia de frutas vermelhas. Para o prato principal, o polpettone recheado com mozzarella com tagliolini na manteiga e sálvia é um dos campeões de vendas. Outra dica é o parpadelle com iscas de filet mignon, que também é um dos mais pedidos da rede. O cardápio também tem opções saborosas sem glúten, como o fusilli com tomate-cereja, tomate seco, pinolis, manjericão e rúcula.

Av. Dom Luís, 1200
Todos os dias, das 12h à 0h
Telefone: 3267.3070

Também disponível no Shopping Iguatemi.