3, julho, 2013

Almoço com os amigos: Cantina Café e Bistrô

Todo dia é dia de um novo cardápio na Cantina

Filet com redução de Balsâmico e Malbec (Divulgação)
Filet com redução de Balsâmico e Malbec (Divulgação)

O ambiente acolhedor e caseiro faz as visitas se tornarem frequentes. E as visitas se misturam entre amigos e colegas de trabalho. É assim que a Cantina Café e Bistrô tem recepcionado os clientes há quase cinco anos. Os chefs Beto Benevides e Felipe Neto se revezam para deixar a Cantina mais aconchegante. Beto cuida dos pratos principais e Felipe, normalmente, das sobremesas.

A ideia da Cantina começou a partir de um bar. Depois os dois mudaram o conceito e transformaram o lugar para lanches. Os clientes passaram a exigir dos chefs que eles servissem também almoço. Assim, a Cantina serve de segunda à sexta, a partir das 11h30, almoço executivo. “A gente serve um trivial elaborado”, resume Beto. O restaurante não trabalha com um cardápio fixo e todo dia é dia de comida nova. De acordo com Beto, bistrô é sinônimo de comida do dia, comida caseira, em um ambiente simples para fazer amigos.

Nos dias de sexta-feira, a Cantina também funciona a partir das 18h. O happy hour inclui música ambiente e um cardápio com um toque de sofisticação. Para o almoço de sexta, o cliente tem a opção de tomar alguma bebida (suco, refrigerante ou cerveja) e ganhar a sobremesa.

Preços
Entrada + prato principal: R$ 16
Sobremesas: R$ 5

O Portal Sabores visitou o lugar e conversou com os chefs para prepararem dica para o almoço desta quarta-feira (3). Confira o cardápio:

Entrada: salada simples (alface, tomate, cenoura e pepino)

Pratos principais:

Bife a Parmiggiana
Feijoada
Filet de frango na chapa
Frango crocante

Sobremesas:
Pudim
Delícia de abacaxi
Cheesecake de frutas vermelhas

Serviço
Rua Dr. José Lourenço, 1096 – Aldeota
Reservas somente pelo telefone: 3055 9219
Fan page no facebook