14, janeiro, 2016

Almoço da quinta: Quer Ir Pra Onde?

Ainda não decidiu onde almoçar hoje? Calma que a gente traz as melhores opções para quem precisa fazer as refeições fora todos os dias e não abre mão de comer bem, saudavelmente e com preços bacanas. Confira nossas dicas o almoço de hoje. Para outras opções, acesse o nosso Quer ir pra onde?

Massas e vinhos: excelente combinação
Massas e vinhos: excelente combinação (Divulgação)

Massas: Villa Alexandrini

Com uma decoração também intimista, o Villa Alexandrini mantém mesas na área externa. Nos dois ambientes, os clientes de um espaço bem agradável. A especialidade é comida contemporânea e a ideia do chef e empresário Charles Alexandrini é servir pratos diferenciados, com sabores inusitados. Destaque para o camarão na frigideira ao molho de tomate e ervas, reforçado por torradas de pão de coco. O chileno Leyda Sauvignon Blanc 2011 é um dos rótulos relacionados na carta de vinhos. De sobremesa, a panqueca de banana e chocolate mais sorvete de creme é uma boa.

Frederico Borges, 81
Telefone: (85) 3267.1049
De segunda a sexta, das 11h45 às 14h30 e das 19h às 1h

Filé mignon do Brasil Tropical (Divulgação)
Carnes têm variedade no Brasil Tropical (Divulgação)

Filé mignon ao molho madeira: Restaurante Brasil Tropical

Aberto diariamente das 06h30 às 23h, o estabelecimento conta com espaço para até 300 pessoas. Um dos maiores da capital. O menu é variado e começa já com uma gama de opções para o café da manhã, com pães, frutas,sucos e bolos, mas o segredo do sucesso com o público fica por conta mesmo do almoço e do jantar, com pratos produzidos especialmente pelo chef da casa, Jean Ribeiro. O filé mingnon ao molho madeira, com arroz de brócolis e batata sauté, a Picanha argentina com batata rosti e a Surpresa de carne de sol, com macaxaira, queijo coalho e requeijão cremoso são boas pedidas. Sobremesas e saladas variadas estão entre as delícias do self-service.

Av. Abolição 2323 – Meireles
Contato: (85) 3266.7700
Funcionamento: todos os dias, das 6h30 às 23h.

Sirigado é uma opção leve e saudável para o almoço (Divulgação)
Sirigado é uma opção leve e saudável para o almoço (Divulgação)

Sirigado: La Marine

Para combinar com o requinte do restaurante, o menu traz Sirigado em lago de alho poró com Galette de batatas e Tapioca invertida com queijo, recheada com medalhões de lagosta puxados no alho e servida com chutney de abacaxi e manjericão. Os barcos ancorados na marina compõem a vista do amplo salão. Outro eleito pode ser o filé de sirigado na cartola, com banana frita ao molho de queijo, acompanhado de arroz cremoso. Além dos pescados, os garçons entregam filé-mignon ao molho de genebra, feito com pimenta-verde, creme de leite fresco e chocolate amargo, ladeado por batata rosti. Rótulos como o tinto espanhol Artero Tempranillo La Mancha 2011 figuram na adega. Para fechar, banana flambada.

Av. Presidente Castelo Branco (Marina Park Hotel), 400
Telefone: (85) 4006-9595
Funcionamento: De segunda à quinta, das 12h às 15h e 19h à 0h; sexta a domingo, das 12h às 16h e a partir das 19h.

Carneiro assado: hmmm (Divulgação)
Carneiro assado: hmmm (Divulgação)

Carneiro assado: Dom Speto

Com a proposta de ter comida simples e bem preparada, a churrascaria Dom Speto possui três unidades em Fortaleza e em todas oferece almoço executivo e pratos à la carte. A casa conta ainda com espaço infantil, uma boa dica para os pais que gostam de sair e não tem com quem deixar a criançada. Picanha, carneiro, maminha, carne de sol, filé à parmegiana, peixe à delícia e baião de dois são destaques do cardápio. Bolinha de peixe é uma boa entrada, acompanhada de uma cervejinha gelada. Peixes, aves, saladas e sobremesas completam o menu.

Endereço: Av. Jovita Feitosa, 170 / Av Bezerra de Menezes, 656 / Av. Rui Barbosa, 1004
Contato: (85) 3044-7896
Funcionamento: Segunda a quinta de 11h a 0h. Sexta, sábado e domingo de 11h a 1h.