1, maio, 2014

Barraca Marulho se torna barraca conceito na Praia do Futuro

Trata-se de uma barraca de praia diferenciada, com design inovador, cardápio mesclando o melhor da gastronomia internacional e pratos típicos da cidade

Barraca conceito (Divulgação)
Barraca conceito (Divulgação)

Na última terça-feira (29), Fortaleza ganhou uma barraca conceito na Praia do Futuro. Trata-se de uma barraca de praia diferenciada, com design inovador, cardápio mesclando o melhor da gastronomia internacional e pratos típicos da cidade, drinks especialmente desenvolvidos para uma clientela exigente, além de uma nova forma de gestão, com funcionários fardados e treinados. O Sebrae e Senac, em parceria com a Associação dos Empresários da Praia do Futuro, lançam um novo modelo de serviço, focado na qualidade e na excelência do atendimento.

Esse modelo de barraca de praia foi desenvolvido tendo como base a Barraca Marulho, e vem com um diferencial nos serviços oferecidos, que vão desde quiosques para venda de açaí e crepe à lojinha de artesanato. Além disso, disponibiliza um cardápio onde estão incluídos pratos originários dos países participantes do mundial da Fifa, assim como a novíssima gastronomia regional, que inclui petiscos como o pastel de feijoada e suflê de carne de sol.

O objetivo do projeto é criar um modelo para os estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas (A&B), onde se deseja elevar o padrão de qualidade através de ações focadas em pessoas, processos e empresa. Para atingir tal fim, Senac e Sebrae envolveram seus técnicos e consultores em ações que incluíram capacitações em gestão e intervenções do Selo de Qualidade em Serviços e Sebraetec e do Atestado do Programa Alimentos Seguros (PAS).

Para implantar a barraca conceito, foram desenvolvidas capacitações em qualidade no atendimento e boas práticas na manipulação de alimentos, além de atividades como avaliação do conceito do estabelecimento com elaboração e aplicação do projeto de design de interiores; avaliação do layout atual da barraca, com redimensionamento de áreas e equipamentos; auditoria do Programa Alimentos Seguros (PAS); tradução do cardápio para o idioma inglês, com treinamento da equipe; e criação de cardápio temático.

Serviço
Barraca Marulho
Av. Zezé Diogo, 3007 – Praia do Futuro