3, setembro, 2013

Blogueiros de gastronomia fazem vídeos receitas

Veja o primeiro vídeo feito pela blogueira Fabiana Pinfildi

Receita da blogueira Fabiana
Receita da blogueira Fabiana

Com o objetivo de reforçar a ideia de que qualquer pessoa pode fazer receitas simples, gostosas e saudáveis, o projeto Vídeo Receita, parceria entre o Pão de Açúcar e a revista Prazeres da Mesa, preparou uma série especial de vídeos com blogueiros de gastronomia. É a primeira vez que a rede convida esse público para participar da iniciativa. Cada filme é postado semanalmente no canal oficial do Pão de Açúcar no You Tube e segue a programação de temas explorados nas revistas Sabores da Semana, entregues gratuitamente nas lojas da rede.

Os vídeos receitas serão veiculados, inicialmente, com exclusividade em cada um dos blogs participantes. No dia seguinte, entram no canal do Pão de Açúcar no You Tube e no Facebook da rede, que tem aproximadamente 400 mil seguidores. Além disso, são enviados e-mail marketing com o link do vídeo para 17 mil leitores da Revista Prazeres da Mesa.

O primeiro vídeo é protagonizado pela blogueira Fabiana Pinfildi, do blog Figos&Funghis, e entrou no ar nesta sexta-feira, dia 30 de agosto. O desafio de Fabiana era preparar uma receita para o café da manhã em que todos os ingredientes fossem orgânicos. Ela apresentou uma receita de panqueca com semente de linhaça. A blogueira, que também é advogada, aprendeu a cozinhar na prática, observando as experiências culinárias da mãe. “Adorei receber o convite e achei a iniciativa interessante porque mostra que é possível fazer pratos saudáveis e gostosos de maneira simples. Basta dedicação e carinho ao preparar a receita e pelas pessoas que serão servidas”, afirma Fabiana.

Os próximos vídeos entram nos canais oficiais do Pão de Açúcar semanalmente, durante todo o mês de setembro, e serão apresentados pelas blogueiras Ailin Aleixo, do Gastrolândia; Patricia Cerqueira, do Comer para Crescer; Fabyana Zanelati, do Pimenta no Reino; e Tatiana Damberg, do Mixirica.

Veja o vídeo da Fabiana