21, junho, 2013

Buffalo Bill abre as portas com promessa de oferecer as melhores carnes de Fortaleza

Cozinha texana e mexicana, além de pratos italianos, é a nova tendência na cidade

Por Hugo Renan do Nascimento

Prime-Rib
Prime-Rib: Divulgação

Com a promessa de trazer a Fortaleza as melhores opções de carnes da cidade, agregadas à cozinha texana e mexicana, além da culinária italiana, o Buffalo Bill Steak House abriu as portas nesta quinta-feira (20). O proprietário da casa, Luciano Aceto, italiano de nascença, apresentou as novidades do novo ponto. De cara, cowboys e cowgirls recepcionam os visitantes. As bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Itália figuram o ambiente temático, remetendo aos filmes de faroeste, do velho Texas. O projeto, de acordo com Luciano, foi desenvolvido para otimizar os espaços e criar harmonia com a proposta da culinária do restaurante.

Com cardápio variado, o Buffalo Bill apresenta diversos sabores, desde entradas da tradicional cozinha italiana aos apimentados típicos do México. Conhecida como Tex-Mex (cozinha texana e mexicana), são oferecidos os burritos de carne ou vegetais, asas de frango frita picante, batata com recheio de queijo americano filadélfia com segredo do chefe, saladas verdes com ervas naturais e molho picante, e ainda o famoso chilli. Do lado da Itália, são servidas também as bruchettas.

O restaurante trouxe ainda as opções mais nobres de cortes de carne, como o famoso T-Bone, conhecido como bisteca ou chuleta e que consiste em um osso em formato de T com carne dos dois lados (contra filé e filé mignon). Também na lista, o Prime Rib ou lombo, que segundo Luciano, é a personificação das carnes em todo o universo dos desenhos animados porque na ponta da carne há um osso (foto). “A melhor carne do mundo”, completa o italiano. Há ainda nas opções de carnes o Ribaye ou bisteca sem osso e a Bisteca Texana, cortes característicos da culinária norte-americana.

O lugar vai oferecer também cerca de 30 opções de pizzas e outras massas italianas, como Spaguettis. “Como existem pessoas que não consomem carnes, nós pensamos em oferecer outra opção de cozinha, no caso a italiana, pois é de lá que eu venho”, afirma Luciano. O restaurante conta com um pizzaiolo italiano e com o chef Cleyton Barata, experiente no preparo de carnes nobres.

Serviço
Buffalo Bill Steak House
Horário de funcionamento: todos os dias a partir das 19h. Aos domingos, também para o almoço.
Avenida Barão de Studart, 1040, Aldeota.
Contato: 85 3224-9718.