29, janeiro, 2014

Cafés em Fortaleza

Diversas opções de cafés na capital e os sabores mais procurados

Café Santa Clara
Café Santa Clara

Que tal fazer um intervalo e ir experimentar as delícias que vendem nos cafés de Fortaleza? Tem para todos os gostos. Aqui vão algumas indicações do Portal Sabores:

Santa Clara Café Orgânico
O café está numa torre erguida no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Num ambiente aconchegante são servidos os cafés feitos à base de grãos cultivados de maneira orgânica na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, no sul de Minas Gerais. Líder absoluto entre os pedidos, o expresso chega a bater a marca de 11 mil xícaras por mês. Outros preparos também populares incluem o cappuccino e o café galo de ouro, combinação de expresso, doce de leite com pedaços de chocolate e chantili. Boa pedida para os dias quentes, o cremoso shake traz expresso batido com sorvete de creme. Ainda tem os panini de pão integral recheados de rosbife, mussarela e requeijão com ervas e o pão de queijo preenchido com presunto e queijo cremoso.

Serviço
Rua Dragão do Mar, 81 – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Bairro: Praia de Iracema
CEP: 60060390
Telefone: 3219-6900
Horário: 15h/22h (fecha seg.)

Café Vitrola
Espetos de morango e de marshmallow cobertos de calda quente de chocolate estão entre as novidades do local. Na vitrine, há ainda o cupcake miss sunshine, cuja massa de baunilha é recheada de pedaços de morango, com cobertura de chocolate. Crepes, tapiocas e sanduíches reforçam o menu ao lados das sopas, servidas em pão italiano. O creme de batata com cogumelo-de-paris e peito de peru sai a R$ 8,00, mesmo preço cobrado pela versão que mistura espinafre, brócolis e bacon. No menu de bebidas são listadas 25 opções.

Serviço
Avenida Treze de Maio, 2861 – Altos
Bairro: Benfica
Telefone: 3055-3397
Horário: 14h/22h (fecha dom.)

Amika Coffeehouse
A loja aposta em grãos especiais e diferentes métodos de extração. Para isso, trabalha com microlotes de fazendas do cerrado mineiro. Além do expresso, a carta traz cerca de vinte bebidas à base de café. O filtrado e o café na french press são algumas das modalidades. Cappuccino tradicional italiano ganha variações com Nutella e com leite de soja. Das guloseimas, os bolos de limão e de creme de leite com goiabada custam R$ 5,00 a fatia.

Serviço
Rua Ana Bilhar, 1136 – B e C
Bairro: Meireles
Telefone: 3031-0351
Horário: 13h/20h (sex. e sáb. até 21h; dom. 14h/20h; fecha seg.)

Com informações da Veja Comer e Beber Fortaleza