Receitas

28 de janeiro de 2015

Camarão gratinado no coco verde

Delícia tropical e bem cearense: camarão gratinado no coco verde

Camarão gratinado no coco verde (Divulgação)
Camarão gratinado no coco verde (Divulgação)

Já provamos para você que o Ceará é a terra do camarão… Que tal mais uma deliciosa dica para quem é fã de frutos do mar? A última receita do gênero foi o camarão tropical no abacaxi, inspirado pelas belezas de Jericoacoara. Hoje, trazemos o camarão gratinado no coco verde. O marisco é banhado em molho branco à base de requeijão, creme de leite e leite fresco, acompanhando temperos leves e champignon. O resultado final é um prato de formatação extremamente charmosa e de encantar qualquer um. Experimente!

Camarão gratinado no abacaxi
1kg de camarões limpos
Azeite de oliva à gosto
Requeijão
Creme de leite
Leite
Queijo mussarela e ralado
Champignon
Salsinha Picada
Açafrão
Sal e Pimenta à Gosto
1 coco verde partido ao meio

Modo de preparo
– Em uma panela refogue os camarões limpos no azeite e em outra os camarões inteiros.
– Quando os camarões em filé mudarem de cor, acrescente o leite misturado com um pouco de amido para dar uma certa cremosidade, o queijo ralado, a salsinha, o creme de leite e tempere com sal, pimenta do reino e açafrão. Quando tudo estiver bem cremoso. – Desligue o fogo e acrescente o requeijão. Coloque nas bandas de coco e cubra com queijo mussarela levando ao forno para gratinar.
– Decore com camarões inteiros fritos e champignons fatiados puxados no azeite.

DICA: Para que o creme fique perfeito, não coloque o leite acima do nível dos camarões e use pouco açafrão, só o suficiente para imprimir uma cor suave e agradável!

Dica do Hora da Cozinha, da UOL