29, abril, 2014

Carne branca é opção para alimentação saudável

Saiba como incluir a carne branca na dieta e aproveite seus benefícios

Salmão com amêndoas
Salmão com amêndoas

A carne branca é uma saborosa opção para ter uma alimentação saudável. Como mais uma forma de incluir o alimento na dieta a Finna, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita de salmão deliciosa, fácil de ser preparada e ótima para ser consumida em qualquer época do ano.

De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes da Equilibrium, consultoria da marca, o salmão possui gorduras boas por melhorarem o perfil de gorduras do sangue e menor teor de gordura saturada que tem relação com doenças do coração. “O consumo é indicado para todas as idades. É uma carne rica em selênio que tem funções bem importantes no corpo, regulando o metabolismo e com importante ação antioxidante”, explica a nutricionista.

O molho tem como ingrediente principal amêndoas que dão um sabor especial ao prato e são benéficas, pois também têm ação antioxidante, possui zinco, importante na maturação sexual e no sistema imunológico.

Confira a receita e aproveite todas as dicas para preparar um prato delicioso e saudável para toda a família.

Peixe com Molho de Amêndoas

Ingredientes
1 filé de salmão
2 colher de Farinha de Trigo Finna sem Fermento
Sal e pimenta moída a gosto
1 colher de sopa de margarina

Molho de Amêndoas
3 colheres de sopa de margarina
50 gramas de amêndoas laminadas
1 ramo de alecrim

Modo de preparo
Comece preparando o molho. Derreta a margarina em fogo baixo. Acrescente as amêndoas e o alecrim e reserve.
Em seguida tempere o peixe com sal e pimenta a gosto, passe pela Farinha de Trigo Finna e frite em fogo baixo virando na margarina. Sirvaa com o molho de amêndoas.