23, setembro, 2014

Centro de Eventos do Ceará recebe a 21ª Frutal

Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal) tem o tema alimentação saudável

Frutal 2014 começa hoje e segue até a quinta-feira (25)
Frutal 2014 começa hoje e segue até a quinta-feira (25)

Fortaleza recebe a partir de hoje, 23 de setembro, até a quinta-feira (25) a 21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria, a Frutal. O tema desta edição é alimentação saudável. O evento ocorre nos três dias das 8h30 às 18h30, trazendo diversas atrações como a Expofood 2014, novidades sobre atividades agrícolas, cultivos de frutas, cultivo de hortaliças, bem como enorme número de painéis, exposições, mesas redondas e palestras.

Segundo dados do Instituto Frutal, no primeiro semestre de 2013 as exportações de frutas cearenses renderam um total de mais de 37 milhões de dólares, o que representa um aumento de quase 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, que rendeu valor pouco acima de 33 milhões de dólares. Desta forma, o Ceará permanece como o segundo maior exportador de frutas do Brasil, atrás apenas do estado de São Paulo.

Os curiosos e especialistas interessados nos temas da Frutal 2014 acompanharão as novidades mais recentes sobre frutas, hortaliças, flores e plantas ornamentais, bem como diversas tendências da moderna agroindústria. As mesas redondas e palestras incluirão debates sobre cultura e cultivo do caju, o cultivo do coco, sustentabilidade e comportamento sustentável através da alimentação (palestra a ser ministrada pela apresentadora Bela Gil) entre outros. O evento contará também com organizações e marcas de peso, como AbrafrutasEmbrapa Santa Clara.

Serviço
21ª Frutal
Dias 23 a 25 Setembro
Centro de Eventos do Ceará
Programação completa