12, junho, 2015

Champagnes e espumantes em alta no Dia dos Namorados

Alta de vendas de champagnes e espumantes é esperada: Moët Hennessy investe no período

(Foto: Chandon Brasil)
(Foto: Chandon Brasil)

Segundo o grupo Moët Hennessy, marca consagrada nas vendas de champagnes e espumantes, para 2015, é esperado um aumento de 15% nas vendas dessas duas bebidas devido ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. A data é a segunda mais importante para as borbulhas, perdendo apenas para o faturamento do Réveillon. De acordo com Ricardo Jaegger, gerente regional do grupo Moët Hennessy para o Nordeste, os números podem ser ainda maiores. “O mercado é suscetível a brindes e a ações promocionais, que rendem uma porcentagem maior”, esclarece Jaegger. Visando incentivar e “colher bons frutos” da demanda sazonal, a Moët Hennessy se prepara com ações focadas no espumante Chandon e nos champagnes Veuve Clicquot e Moët & Chandon.

No caso do primeiro borbulhante, mais de 80 restaurantes ao redor do Nordeste vão reservar duas taças personalizáveis para os casais que adquirirem uma garrafa do espumante. Salvador, Recife, Natal e Maceió são algumas das cidades inclusas nesse roteiro.

Já o Veuve Clicquot aporta com o kit Scream Your Love, composto de uma garrafa da versão rosé do champagne e uma champagneira em formato de megafone. “O conceito da ação é as pessoas declararem seus sentimentos. Por isso, o formato de megafone”, explica Jaegger. O kit vem como brinde na compra de um Veuve Clicquot nos restaurantes que aderiram à ação.

Sobre a ideia da campanha

A campanha se originou no Japão, na qual homens que tinham dificuldades em expressar seus sentimentos às esposas receberam um palco e um megafone para anunciar seu amor em voz alta. Veuve Clicquot aderiu imediatamente e criou acessórios personalizados que permitissem as expressões de amor, sempre ligadas à degustação de um grande champagne rosé.

Para a marca Moët & Chandon, a Moët Hennessy aposta na exclusividade da edição decorativa Tie Suit. O casal que adquirir uma garrafa rosé do champagne será presenteado com o brinde, que une requinte, sofisticação e romantismo.