6, janeiro, 2014

Culinária regional no Colher de Pau

Colher de Pau investe na autêntica culinária cearense com muita diversidade

Baião de Dois com Carne do Sol, além de muito queijo e nata, do Colher de Pau (Divulgação)
Baião de Dois com Carne do Sol, além de muito queijo e nata, do Colher de Pau (Divulgação)

Qual é o cearense que não gosta da própria culinária? O Ceará é dono de uma rica gastronomia, sabores exóticos e delícias das mais variadas. Os saberes e criações cearenses servem de base para importantes restaurantes e experiências gastronômicas na capital. Aproveitando tanto conhecimento, o Colher de Pau criou um cardápio voltado para a culinária regional. O restaurante é uma opção grata aos apaixonados pelo estado, e principalmente por seus temperos e pratos típicos.

É impossível falar no Colher de Pau e não referenciar o seu Baião de Dois, um dos carros chefes da casa. A versão do prato já foi eleita a melhor de Fortaleza pela Veja Comer & Beber, e é feita com arroz branco e feijão-verde. São acrescidos queijo coalho e nata, que conferem o caráter cremoso e de dar água na boca do prato. Pra finalizar, tempero com cebolinha, coentro e alho. O baião pode ser servido só ou acompanhado de uma deliciosa peça de carne do sol.

Outras opções são o Polvo à Moda da Casa, sugerido como uma apetitosa entrada, a Peixada de Arabaiana em postas, com peixe em posta cozido com legumes, e acompanhado por arroz branco e pirão, ou até mesmo uma variante interessante do baião de dois: o Baião de dois com Frutos do Mar. Este prato é composto pelo tradicional baião de feijão verde além de lagosta, camarão, peixe e polvo cortado em cubos.

Caranguejada do Colher de Pau (Divulgação)
Caranguejada do Colher de Pau (Divulgação)

Os clientes podem escolher entre um espaço climatizado, a varanda ou a área ao ar livre, que exibe duas belas mangueiras. Há ainda, para finalizar as refeições “cearensemente” bem, cocada ou doce-de-leite. A dica do Portal Sabores são as tradicionais caranguejadas, que tornam as quintas-feiras no Colher de Pau mais especiais, e honram esse típico costume do cearense!

Serviço
Restaurante Colher de Pau
Rua Ana Bilhar, 1178 – Meireles
Funciona todos os dias, de segunda à sexta das 11h à meia noite, e sábados e domingos, das 11h à 1h
Telefone: (85) 3267.6680