20, novembro, 2015

Curso de Cerveja Artesanal Caseira realiza XIII edição

Curso de Cerveja Artesanal Caseira
Rodrigo Campos é especialista em cervejas e já realizou mais de 10 edições do curso (Divulgação)

Mantendo a tradição, o público cervejeiro cearense receberá, neste fim de semana (sábado, dia 21/11), a XIII edição do Curso de Cerveja Artesanal Caseira. O especialista Rodrigo Campos, Presidente da Associação Cearense de Cervejeiros Artesanais (ACervA Cearense) ministrará o curso. Para quem não o conhece, Rodrigo é estudioso da cerveja artesanal desde 2007 e editor do primeiro blog cervejeiro do Norte Nordeste. Como cervejeiro caseiro, conta com experiência de já ter produzido mais de 50 cervejas de 25 estilos diferentes, e de todas as escolas cervejeiras (alemã, belga, inglesa e a nova escola americana).

Já o curso será ministrado no formato de workshop, incluindo apostila, escrita pelo professor, com dicas sobre produção de cerveja caseira e discussão de técnicas, além da degustação de 12 cervejas variadas (Session IPA, Bohemian Pilsner, Witbier, Belgian Blonde, Belgian Strong Golden Ale, American Red Ale, Blonde Ale, Extra Special Bitter, entre outras) e da produção de uma cerveja durante o curso.

Cervejas artesanais
Cervejas artesanais (Divulgação)

DSO pacote também inclui um almoço de comida regional no Restaurante Caicó, consultoria na montagem do equipamento do aluno e nas etapas de produção de cerveja, acesso a receitas de cerveja e o fato de que parte da cerveja produzida durante as aulas será presenteada aos alunos da turma quando estiver pronta para consumo.

Para quem gostou e pretende participar, saiba que as vagas são limitadas. O curso ocorre na Nano Cervejaria Artesatal de Rodrigo, no dia 24 de outubro, das 8h às 18h. O valor do investimento é de R$410.

Serviço
Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal
Data: 21 de novembro de 2015, sábado.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Nano Cervejaria Caseira do ministrante do curso, situada à Av. Eng Santana Jr,
394, Papicu.
Pagamento antecipado através de depósito bancário
Mais informações no número (85) 9996-0101. Falar com Rodrigo.