1, setembro, 2014

Dica de lanche: coxinha Sucré

A chef Lia Quinderé lançou a coxinha Sucré, feita com ingredientes regionais. Confira a dica:

Coxinha Sucré (Divulgação)
Coxinha Sucré (Divulgação)

A dica de lanche de hoje é a coxinha Sucré. Criada pela chef Lia Quinderé, a coxinha é feita com ingredientes regionais. Leva massa de mandioca e farinha especial de pão crocante. O quitute, muito querido, agora em nova versão deve fazer muito sucesso. Segundo Lia, a versão passou por vários estudos e testes até ficar no ponto. A sugestão é ir conferir a coxinha na Sucré, que foi lançada no último sábado (30/8).

Para quem prefere os doces, a Sucré tem diversas opções. A torta Brownie é um dos sucessos da casa. Fatias de brownie são cobertas e recheadas com chocolate belga, e podem ser servidas levemente aquecidas com uma bola de sorvete de creme. Outra dica é a torta Mil Folhas de Morango, com camada folheada, creme mousseline de baunilha e lascas de morangos frescos. A versão doce de leite da torta mil folhas é uma das mais vendidas da casa. Amor de Mãe é uma torta de chocolate ao leite, com mousse de chocolate meio amargo e mousseline de maracujá. A cobertura tem textura aveludada e derrete na boca.

Tortinhas, cupcakes, folhados e doces variados estão no menu. Mini mil folhas de doce de leite com pistache, taças de brownie com brigadeiro e ganache com praliné estão entre as mini sobremesas. Vale experimentar os macarons, que são feitos com dois discos à base de clara de ovo e farinha de amêndoa, recheados com uma camada suave de creme. Além dos sabores tradicionais de doce de leite, framboesa, cappuccino, pistache, maracujá e baunilha, as novidades trazem macarons de banana, limão, creme brulée e tapioca. Dezenas de versões de chocolates finos e brigadeiros gourmets também estão à disposição dos clientes. Para beber, os cappuccinos e affogatos têm textura cremosa e são ótimos para acompanhar os docinhos e tortas.

Para beber, tem café Nespresso e cappuccino, ambos de consistência cremosa.

Serviço
Rua Nunes Valente, 1310, bairro Aldeota, Fortaleza.