19, dezembro, 2014

Dicas de bares para o happy hour em Fortaleza

Hoje é sexta-feira! Confira a lista de bares e as indicações saborosas que o Portal Sabores separou para o seu happy hour em Fortaleza

Copo cerveja tulipaChega a sexta-feira, hora de relaxar com os amigos e tomar uma boa cerveja gelada ou chopp em turma… Dilema na vida de muitos é saber para onde ir nessas horas, e dessa forma fugir da “mesmice” dos muitos estabelecimentos com propostas quase idênticas que se espalham por Fortaleza. Pensando nisso, a redação do Portal Sabores resolveu reunir algumas preciosas dicas para quem busca um divertido happy hour em Fortaleza, com bom cardápio, espaço e animação. Cada um dos locais abaixo está associado a um adjetivo ou categoria para te ajudar a fazer a escolha dessa semana (ou, quem sabe, das próximas também)… Confira a lista abaixo, chame os amigos e tenha uma excelente noite.

Bloomin' Onion: petisco do Outback (Divulgação)
Bloomin’ Onion: petisco famoso do Outback (Divulgação)

Cardápio para comer bem além de beber: Outback Steakhouse

Presente no Brasil desde 1997, com a primeira sede inaugurada na Barra da Tijuca, o Outback é uma das cadeias de restaurantes mais bem sucedidas do mundo, estando em mais de 22 países. A casa possui temas inspirados na Austrália e em sua gastronomia, mas é oriunda da Flórida, nos Estados Unidos. O novo restaurante já é a 63ª unidade Outback no Brasil, e surge com os critérios mais atuais da rede em design e estilo.

O cardápio atende ao padrão de qualidade habitual da marca, com deliciosos cortes especiais de carnes: são oito variedades de steaks. Entre estas, algumas opções são o Victoria’s Filet, filet de 230g, macio e com temperos da casa, e o New York Strip, em duas versões: com 375g, temperado e grelhado ao ponto favorito do comensal, e de 240g, com tempero de pimentas pretas moídas e molho Cabernet Merlot. Além das carnes vermelhas, há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Entre os pescados, uma dica é conhecer o delicioso grilled fish & shrimp scampi, que traz tilápia temperada e grelhada, coberta com camarões ao molho scampi.

Para beber, é bom se lembrar da Billabong Hour do Outback, happy hour onde as bebidas são servidas pela metade do preço (excetuando-se as garrafas).

Desembargador Lauro Nogueira, 1500 piso L1, Espaço Gourmet
Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das 18h às 23h
Sexta-feira: das 12h às 15h e das 18h à 1h Sábado: das 12h à 1h
Domingos e feriados: das 12h às 23h
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo.
Capacidade: 248 lugares
Billabong Hour: 18h às 20h.

Pork ribs do Moleskine (Divulgação)
Pork ribs do Moleskine (Divulgação)

Happy hour com sofisticação: Moleskine Gastrobar

A proposta principal do gastrobar é trazer ao happy hour, ao conceito de bar e ao ato de beber com os amigos a sofisticação e as delícias da boa gastronomia. Além do cardápio saboroso, essa sofisticação não se restringe ao menu do Moleskine, mas também a seu espaço, cuja estrutura aconchegante, decoração e escolha geral de tons mais escuros e sóbrios dão ao visitante a sensação de aconchego e conforto. São 80 itens no menu, entre comidinhas, petiscos e grelhados. No quesito petiscos, muitas surpresas: com os petiscos tradicionais, que ganham a releitura da chef da casa, e também com os petiscos exclusivos do gastrobar.

Coxinhas de marreco, caldinhos de paella, pastéis mediterrâneos, costelinha defumada suína, caldinho de feijão, ceviche com espuma de coco – gastronomia molecular também se fazendo presente – bolinho de aipim com bobó de camarão, magret de pato, camarões na parrilla, joelhinho de porco a pururuca, churros com queijo blue, entre outras inovadoras e tentadoras criações, figuram como opões da casa. Todos os pratos são servidos de forma criativa, em bem cuidadas apresentações e surpreendentes recipientes.

Rua Professor Dias da Rocha, 578
Fone : (85) 3037-6774 / 3037-1700
E-mails: [email protected] / [email protected]
Aberto diariamente para almoço, happy hour e jantar

Blues é sempre uma boa opção para a noite! (Getty Images)
Blues é sempre uma boa opção para a noite! (Getty Images)

Programação alternativa e boa música: All Green’s Pub

Inspirado nos pubs europeus, no cruzamento da Barão de Studart com a Santos Dumont, fica o All Green’s. A casa tenta ir na contramão dos tradicionais bares fortalezenses, oferecendo um estilo inovador e programações musicais mais agitadas, voltadas ao rock, blues e outros estilos. Com uma pegada ideal para jovens (em corpo e/ou espírito!) que apreciam este tipo de música, o All Green’s é uma boa dica para happy hours mais “diferentes”.

A casa serve diversas cervejas, drinks e pratos rápidos para acompanhar as bebidas. De petiscos, indicamos as hot wings, asinhas assadas com um leve toque picante e molho barbecue, e o Rock Forte, filézinho ao molho de queijo roquefort e algumas torradas para acompanhar. Para beber, há chopes, drinks com sorvete e o famoso All Green’s Monster, a mistura mais conhecida da casa: vodka, mix de maçã verde, limão e soda que são trazidos numa jarra de 2l.

Se você gosta de música, um ambiente alternativo, boas bebidas e petiscos, o estilo pub europeu do All Green’s certamente vai te agradar.
Av. Santos Dumont, 1957
Funciona às quartas e quintas, das 18h às 1h; às sextas e sábados, das 18h às 3h;
e aos domingos, das 18h às 0h

As irresistíveis coxinhas gigantes de caranguejo e camarão do Boteco Praia são nossas indicações (Divulgação)
As irresistíveis coxinhas gigantes de caranguejo e camarão do Boteco Praia são nossas indicações (Divulgação)

Happy hour com frutos do mar: Boteco Praia

No Boteco Praia o clima é de festa o ano inteiro. O bar é sinônimo de descontração, diversão e garantia de um bom atendimento, chopp gelado e delícias gastronômicas. Lugar bacana para quem vai curtir o período de férias em Fortaleza.

O Boteco Praia oferece variado menu de petiscos de boteco tradicionais e à base de frutos do mar, além de menu à la carte, disponível também para o almoço nos finais de semana. No cardápio é ofertada a deliciosa (e famosa) coxinha de caranguejo, em tamanho generoso e trazendo todo o sabor e aroma deliciosos do crustáceo. A casa conta com excelente carta de vinhos, espumantes e champanhe.

Todos os dias o Boteco Praia abre para o happy hour com shows ao vivo para ambientar o clima. Sua programação musical foi repaginada e conta agora com novas atrações, além da música começar mais cedo na sexta-feira. E para garantir a diversão entre amigos, o Boteco Praia transmite, em nove televisões, todas as lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 12h
Bufê Feijoada (aos sábados): R$ 28,90 por pessoa
Couvert Artístico: R$ 5,90
Mais informações e reservas: 3248.4773

Quer mais sugestões de bares? Veja aqui.