25, agosto, 2015

Festival Clássicos da Cozinha é novidade no Donatário

Filé de peixe grelhado leva toque de leite de coco: releitura faz parte do Clássicos da Cozinha (Foto: Dante Barros)
Filé de peixe grelhado leva toque de leite de coco: releitura faz parte do Clássicos da Cozinha (Foto: Dante Barros)

Para quem ama frutos do mar, rede de restaurantes Donatário, especializada em pratos com mariscos, traz novidades. Trata-se do seu mais novo festival, o Clássicos da Cozinha. A marca propõe uma releitura de pratos tradicionais para atrair o público que almoça fora diariamente, tendo como principais atrativos o padrão de qualidade dos pratos e os preços econômicos, na faixa de R$15,90 a R$17,90.

Elaborado pelo chef do Grupo Bonaparte, Gil Medeiros, o menu especial traz seis opções de escolha, sendo três pratos com camarão, um com bacalhau, um com peixe e um com frango. Os amantes de camarão encontrarão o ingrediente combinado a arroz cremoso e castanha, ou com espaguete e molho de tomate, ou ainda o tradicional camarão ao alho e óleo. Já o bacalhau é servido desfiado com cebola, batata, azeitona, ovo e creme de leite. Quem preferir o peixe irá experimentar uma posta grelhada ao molho de coco e, para aqueles que preferem frango, mais uma receita tradicional: o estrogonofe com frango e champignon.

O cardápio do festival Clássicos da Cozinha estará disponível em todos os restaurantes Donatário do Brasil a partir de 24 de agosto, seguindo até o final de novembro. Segundo o chef Gil, o evento tem um valor que vai além do sabor ímpar: o fato dos clássicos serem um pedaço da história na gastronomia, já que o preparo vem carregado da cultura e hábitos alimentares dos brasileiros, como o Peixe de Coco, por exemplo.