13, março, 2017

Frutas no combate à anemia

FrutasPoucas pessoas sabem que as frutas também são aliadas na prevenção e tratamento da anemia. Não possuem por si só a quantidade de ferro essencial ao organismo, mas unidas a outros tipos de alimentos potencializam a absorção de ferro necessária. Por este motivo, alguns nutricionistas aconselham adicionar um pouco de limão no espinafre e ao temperar as saladas, por exemplo.

As frutas podem nos proporcionar diversos benefícios, não só o ferro. Vamos conferir quais são as frutas importantes no tratamento da anemia:

Laranja e limão

Ambas as frutas são ricas em vitamina C, neste caso um poderoso aliado na absorção não só do ferro, mas de diversas vitaminas importantes ao organismo. Para inserir estas frutas na sua dieta, não há nenhuma dificuldade. O limão, por exemplo, pode substituir o vinagre ao temperar as saladas, pode ser adicionado no tempero de carnes e peixes, além da limonada que é indispensável em dias quentes.

Sucos de frutasAmeixa

A ameixa possui diversas propriedades medicinais, além de ser altamente rica em ferro. Age nos processos digestivos, trata prisão de ventre e até inflamações. A ameixa é capaz de fornecer ao organismo ferro, vitamina importante para gerar energia ao corpo e gás para as atividades diárias. Estamos na época das ameixas e depois dos alimentos cítricos é a principal fruta no combate a anemia.

Acerola

Para quem não sabe a acerola é a fruta que mais possui vitamina C. Pensava que era a laranja? Enganou-se. Além de vitamina C, importante para absorção de diversos nutrientes, a acerola também é rica em vitamina B6, vitamina A, B1, flavonoides e diversos minerais, como: cálcio, ferro, potássio e magnésio. Ou, seja, esta fruta de origem Ocidental é sinônimo de saúde.

Além de ser utilizada na cura da anemia, a acerola também é indicada para combater a fadiga, cansaço e principalmente fortalecer o sistema imunológico.

Dica da saredrogarias.com.br