26, agosto, 2014

Guia Sabores: petiscos para comer bem além de beber

Aprenda com nosso guia como conciliar bebidas e alguns dos melhores petiscos fortalezenses

Petisco No Ceará é Assim
Petisco No Ceará é Assim

A noite chega e para alguns é difícil aliar bons petiscos e comidinhas com aquela bebida. Para quem quer sair e beber com os amigos, é sempre melhor conhecer locais que possibilitem conciliar as duas coisas, e assim evitam ao cliente de ter de sair para jantar em seguida.

A quem gosta de beber e comer agradavelmente e ao mesmo tempo, a dica é prestar atenção em um menu adequado para petiscar. Com esse intuito, o Guia Sabores de hoje preparou algumas indicações e dá boas opções de prato em cada local. Bom apetite!

Moleskine Gastrobar

São 80 itens no menu, entre comidinhas, petiscos e grelhados. No quesito petiscos, muitas surpresas, com os petiscos tradicionais, que ganham a releitura do chef da casa e petiscos exclusivos do gastrobar.

Pork ribs
Pork ribs do Moleskine

Entre coxinhas de marreco, caldinhos de paella, pastéis mediterrâneos, costelinha defumada suína, caldinho de feijão, ceviche com espuma de coco – gastronomia molecular também se fazendo presente – bolinho de aipim com bobó de camarão, magret de pato, camarões na parrilla, joelhinho de porco a pururuca, churros com queijo blue, entre outras inovadoras e tentadoras criações. Todos os pratos servidos de forma criativa, em bem cuidadas apresentações e em surpreendentes recipientes.

Nossa Indicação: caçarola de frutos do mar, um espetáculo, com a criativa ideia de servir os mariscos defumados.

Serviço
Moleskine Gastrobar
Rua Professor Dias da Rocha, 578
Fone : (85) 3037-6774 / 3037-1700
E-mails: [email protected] / [email protected]
Aberto diariamente para almoço, happy hour e jantar

Tronco do Gaúcho

Cerveja gelada, boa comida e tranquilidade para o papo fluir são algumas das características do conhecido Tronco do Gaúcho. De propriedade do ex-jogador de futebol Solimar Rossini, o boteco é especializado em churrasco. Mas, são os pratos à base de linguiça caseira de peixe ou de carne de sol que o fazem ser conhecido entre os fortalezenses. Para saborear os pratos, doses de uísque e cerveja são uma boa pedida.

Nossa Indicação: No Ceará é assim, que traz picanha de carne do sol maturada com paçoca, rapadura e castanha de caju… Não é a toa que o prato rendeu mais um título de campeão à casa no Comida Di Buteco, eleito o melhor petisco do festival.

Serviço
Tronco do Gaúcho
Rua Alto Santo, 12 – José Bonifácio. (85) 3065-0390
Terça e Quarta – 17:00h às 23:30h / Quinta e sexta – 11:00 às 14:30h e 17:00h às 23:30h / Sábado – 11:30h às 23:00h / Domingo e feriado – 11:30h às 16:00h

Pig on the Barbie do Boomerang Pub (Divulgação)
Pig on the Barbie do Boomerang Pub (Divulgação)

Boomerang Pub 

O local é todo decorado com enfeites e com o emblema da bandeira da Austrália, apresentando um pub aconchegante e receptivo. Seu espaço interior é climatizado mas não muito grande, no estilo habitual dos pubs. Há também mesas na calçada, toda a casa embalada por um playlist selecionado geralmente com faixas de Rock. Como não poderia faltar, um menu com opções atrativas de cervejas e petiscos aos comensais que chegam.

Entre as comidas do Boomerang Pub, o destaque vai para a Pig on the Barbie, uma deliciosa receita de costelinha de porco preparada no barbecue com tempero picante bem equilibrado e textura perfeita da carne, que solta com facilidade e desmancha na boca.

Nossa indicação: costelinha barbecue da casa (pig on the barbie), talvez a melhor versão desta receita na cidade… Com acidez e doce acertados, e acompanhando ainda batatas recheadas, o prato é imperdível.

Boomerang Pub
Rua Torres Camara 605, esquina Silva Paulet, Fortaleza
Fone: (85) 3023-0209
Horário: terça a sábado, de 18