26, setembro, 2016

I Love Bacon é o truck definitivo para os amantes do ingrediente

Creamy Cheddar é uma das delícias do I Love Bacon Food Truck
Creamy Cheddar é uma das delícias do I Love Bacon Food Truck (Divulgação)

Hambúrgueres frescos com blend de carne bovina e bacon… Com criações e mais criações visualmente impecáveis e irresistíveis ao paladar, o I Love Bacon é mais uma inventiva proposta gastronômica a despontar entre as opções de hamburguerias em Fortaleza. Com a grande concorrência no mercado local, a chave para se sobressair é adotar ingredientes de qualidade, receitas diferenciadas e muita criatividade no preparo de cada hambúrguer. De 2015 para cá, rodando a cidade no já consolidado formato de food truck, a marca tem cumprido essa tarefa muito bem: se você ama esta iguaria que nem a gente, vai amar conhecer os produtos dessa turma.

“O I Love Bacon Food Truck teve sua inauguração em dezembro do ano passado”, comenta o proprietário Francisco Sales. “Eu e o Fábio Trajano Ramalho (sócio de Francisco) já conservávamos uma amizade que vem desde 2002, no tempo do colégio, e que continuou durante a graduação em Engenharia Mecânica. Desde sempre, a gente teve o interesse em abrir um estabelecimento na área gastronômica”, recorda Sales ao narrar o nascimento da marca. Segundo o criador, a paixão por bacon e a falta de estabelecimentos especializados neste produto levaram a dupla a investir no ramo.

I Love Bacon
Bacon ganha leituras variadas no I Love Bacon: farofa de bacon crocante, geleia de bacon, maionese de bacon…

Como ressaltado por Sales, o cardápio do I Love Bacon Food Truck tem como objetivo destacar o bacon em cada prato, indo da geleia de bacon (bacon JAM) no Sweet Bacon Burguer à farofa crocante do ingrediente no Pulled Pork. O carro chefe para os sócios é o Ultimate Bacon Burguer, campeão de vendas, que traz o molho da casa (maionese de bacon) com o dobro de bacon e de molho de todos os outros sandubas e carne de hambúrguer acompanhados de cebola caramelizada e mix de queijos da casa. Já a novidade mais recente é o Blue Cheese Bacon Burguer, que, nas palavras do proprietário, “é um sanduíche com verdadeiro sabor marcante de gorgonzola sem pena”.

O colega e sócio de Francisco Sales, Fábio Trajano, é o responsável pelas criações na cozinha. Graduando de Gastronomia e tendo contado com a experiência de já ter se aventurado por esta culinária em intercâmbio realizado nos Estados Unidos, Trajano concebeu um cardápio recheado de novidades quanto às demais casas de Fortaleza e com misturas bem criativas. Os dois adiantam que o público pode esperar ainda mais boas novas: logo no começo de outubro, estarão inaugurando loja fixa no Complexo Food & Music, na área Sul da cidade, e ampliando mais ainda o cardápio. Como não poderia deixar de ser, o truck continuará rodando as ruas de Fortaleza, então confere as próximas paradas pelo Instagram ou Facebook deles e bom apetite!

Serviço
I Love Bacon Food Truck
Food truck itinerante
Telefone: (85) 98845.1175
Instagram
Facebook