16, julho, 2015

Lá do Mar Pescados: variedade de mariscos com comodidade

Produtos da Lá do Mar: degustamos e te contamos como foi a experiência
Produtos da Lá do Mar: degustamos e te contamos como foi a experiência

Para quem ama frutos do mar – como este que vos fala – não há sensação similar a de degustar um bom marisco. Camarão, lula, caranguejo, peixes e a refinada lagosta, todos são insumos extremamente versáteis para a criação de pratos, com enorme capacidade de combinação. E o melhor é que seus sabores podem ser facilmente conciliados em deliciosas mariscadas – ou seja, tudo junto! A gente já sabe que o Ceará é a terra do camarão, e que os frutos do mar rendem ensopados, lasanhas, sushis, moquecas e tantas outras delícias… Mas você sabia que o churrasco de mariscos também é uma maravilha? Esse é um dos motes da Lá do Mar Pescados, que conta com uma proposta ainda mais ampla: saciar os desejos de muitos cearenses com comodidade, trazendo frutos do mar à porta da sua casa.

A marca, liderada por Aymerr Quinderé, entrega suas delícias em toda a grande Fortaleza. Criada há três anos, passou de uma loja, com uma ampliação, a ser distribuidora de pescados em amplo alcance. Entre as opções estão os espetinhos de camarão (crus e cozidos), o filé de sirigado, os filés de lagosta, além de filés de pargo, abadejopescada amarela, ou postas de cavala e pargo, e até casquinha de caranguejo, com carne catada e desfiada. Vale ressaltar que a loja entrega em toda a cidade sem taxas de entrega, bastando que o pedido mínimo seja de dez quilos, além de distribuir em lojas variadas da capital, como supermercados. 

A gente experimentou os pescados Lá do Mar: espetinhos de camarão (crus e cozidos), filés de lagosta e filé de sirigado, e hoje te contamos sobre a experiência.

Inicialmente, cabe destacar a boa conservação dos frutos do mar, bem cobertos e protegidos em uma caixa de isopor bacana e customizada, com a logomarca da loja. Outro ponto muito positivo -que deveria ser padrão em Fortaleza mas infelizmente não é – se refere ao peso dos pescados: tudo certinho, sem a adição de água. Então, analisamos um por um.

Camarões da Lá do Mar acabaram resultando nesse gostoso prato
Camarões da Lá do Mar acabaram resultando nesse gostoso prato

Primeiro, os espetinhos de camarões. A embalagem bonita e sucinta contém informações precisas sobre os mariscos, e os espetinhos já estão prontos para a brasa ou para o grill quente. Experimentamos um espetinho assado no grill com molho de alho e um fio de azeite, mas assumo que não resisti e acabei misturando os camarões a um tempero particular, e preparando um dos meus molhos favoritos: molho de coco e um toque leve de queijo parmesão, para não ofuscar o sabor.

Nossa versão de lagosta bem "tropical"
Nossa versão de lagosta bem “tropical”

Os camarões vêm bem naturais, com aroma mantido, e o gosto é excelente para um crustáceo congelado, o que demonstra uma conservação e congelamento adequados. O resultado final foi um prato saboroso e com gosto de “camarão de verdade”… Realmente, recomendo a todos que experimentem, os espetinhos não fazem feio a quem não é muito chegado a congelados. Eu adorei. Nota 10!

Em seguida, foi a vez de experimentarmos a lagosta. A embalagem vinha com 300g do filé, dispostos em três filés. Também bem conservada, e sem o aditivo de água, a textura da carne da lagosta depois de descongelada é ótima. Fritei os três na manteiga e azeite, e logo tratei de misturá-los a um molho de alcaparras e alecrim, finalizando com um fio de molho de coco apimentado sobre abacaxis grelhados e bananas seladas na manteiga da terra. O resultado final foi um prato bem tropical, com gosto de lagosta e frutas da nossa terra, embora o filé tenha sido pouco para combinar com a formatação do prato. Talvez fosse bacana a marca vender os filés em maiores quantidades. Explicaram-nos que os produtos são rotativos, então também há a possibilidade de comprar os filés em cauda quando disponíveis (considerando a sazonalidade da lagosta), ou simplesmente investir em maiores quantidades da versão em 300g.

Sirigado depois de pronto
Sirigado depois de pronto

Para fechar, foi a vez do sirigado! Como nos outros casos, não há o que se criticar na conservação do peixe, mas só elogiar. Também sem água e bem embalado, logo se descongelou e nos deparamos com um excelente filé, bem catado e sem nenhuma espinha. Após selado, o filé enorme e apetitoso logo foi ao forno com um tempero bem leve, já que a sua carne branca já é naturalmente cheia de sabor. A melhor parte desse sabor é que o peixe não tem muita gordura e é bastante nutritivo.

Depois de retirado, foi acompanhado num molho especial com muitas verduras. Não foi feito junto ao molho para se ter a possibilidade de experimentar ao natural também. O resultado final você confere ao lado: é de dar água na boca!

Adorei a experiência, e posso atestar que os mariscos são de qualidade excelente. A Lá do Mar acertou em cheio e concebeu um produto interessante, com bom formato, marca que vem se conceituando bem nas redes (eles têm Facebook e Instagram) e, claro, mariscos ótimos, o ponto principal. Vale a pena conhecer e matar o seu desejo pelas gostosuras que o mar tem a oferecer.

Vinícius Mateus
Repórter

Serviço
Lá do Mar Pescados
Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 7h às 17h.
Entrega em todos os bairros e região metropolitana.
Telefone: (85) 3246.2354