10, novembro, 2015

La Frontera Tex-Mex Grill abre as portas em Fortaleza

Nachos são atração reverenciada no La Frontera
Nachos são atração reverenciada no La Frontera (Divulgação)

A gastronomia Tex-Mex – nomenclatura da cultura culinária que nasceu do encontro entre México e Estados Unidos, mais especialmente a partir do Texas – ganha espaço em Fortaleza. Trata-se do La Frontera Tex-Mex Grill, restaurante e expoente deste estilo que abre suas portas hoje, dia 10 de novembro. Petiscos diversos, pratos e sobremesas, além de uma variedade de cortes de carne especiais, compõem o cardápio da casa. Para beber, drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras bebidas tradicionais.

No que se refere às comidas servidas, as fajitas têm destaque e vem recheadas por filé bovino, frango ou camarão.  Acompanham cebola, mix de pimentões, queijo, guacamole, salsa vermelha e tortillas de trigo frescas. Para petiscar, caem bem os nachos ou mesmo as hotwings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço, e a costela suína servida com molho BBQ e batatas fritas.

A casa conta com três combos especiais.  Para grandes grupos, o Backyard Combo vem com hotwings, camarão grelhado, costela, chili cheese fries, tortilla chips e molhos selecionados. “Oferecemos diferentes combinações de proteínas nas nossas fajitas e as servimos com vários acompanhamentos que são clássicos do Tex Mex”, afirma o empresário Ranieri Melo, mentor do La Frontera.

Fajitas recheadas de filé de camarão
Fajitas recheadas de filé de camarão (Divulgação)

Os fãs de carnes devem atentar-se aos cortes especiais preparados no exclusivo forno a carvão Josper, o único no Norte e Nordeste. O diferencial desta tecnologia está no fato de ser uma “churrasqueira” fechada com controle de calor, o que possibilita a otimização do uso do carvão. Segundo a casa, desta forma, “a cozinha pode oferecer o autêntico sabor de brasa com mais rapidez e eficiência, o que também garante a máxima retenção do suco da carne”. Já entre os cortes, estão o T-Bone e a Prime Rib, além de sabores originais como o miolo de alcatra grelhado com rub de café e especiarias e a coxa e sobrecoxa desossada marinada na tequila e no limão.

Para beber, os drinques combinam cervejas, tequilas, vodkas, especiarias e pimentas. Exclusividade da casa, o Frontera Spice é preparado com vodka e pimenta rosa. Outras opções são Dos-a-Rita (cerveja dos equis com margarita) e Michelada (cerveja e molho de pimenta). As sangrias (branca e vermelha) são outro destaque na carta. E, como não poderia faltar, as tequilas frozen de limão e melancia são outras atrações interessantes.

Os cortes de carnes tem boa variedade
Os cortes de carnes tem boa variedade (Divulgação)

A paixão pela gastronomia Tex-Mex foi a motivação principal do empresário Ranieri Almeida para trazer a Fortaleza a proposta: “É um tipo de gastronomia muito bem sucedida nos Estados Unidos e em outras regiões do Brasil, mas que ainda não havia sido implementada em Fortaleza. Além disso, é uma das minhas comidas favoritas e eu procuro sempre degustá-la quando visito os Estados Unidos. Como parte da nossa pesquisa para o restaurante, nós fomos até a capital do México e até San Antonio no Texas, considerada a meca do Tex-Mex”, conta o proprietário, que morou nos Estados Unidos por nove anos.

Em três espaços, o cliente encontrará um ambiente climatizado e dois ao ar livre. Painéis, quadros e esculturas fazem referência às culturas texana e mexicana para deixar o público no melhor clima da fronteira. O projeto é assinado por Francisco de Andrade Garcez Filho e equipe.

La Frontera Tex-Mex Grill
Endereço: Rua Eliseu Uchoa Becco, 450, Guararapes.
Funcionamento: Terça a quinta e domingo: 18h-00h | Sexta e sábado: 18h-1h.
Telefone: (85) 3085-4130.