20, março, 2015

Lista com estabelecimentos favoritos é divulgada pelo Guia Michelin

Hoje pela manhã, o resultado final da lista dos 145 estabelecimentos favoritos dos críticos do Guia Michelin foi divulgada: saiba mais

O D.O.M. do chef Alex Atala foi o único restaurante a receber duas estrelas no Guia Michelin brasileiro
O D.O.M. do chef Alex Atala foi o único restaurante a receber duas estrelas no Guia Michelin brasileiro

Para os fãs e profissionais da gastronomia brasileira, uma novidade importante: a organização do Guia Michelin resolveu antecipar a sua lista final de estabelecimentos escolhidos pelos críticos. Para quem aguardava a primeira edição brasileira do guia, prevista para abril, para conferir a seleção, a espera acabou. No site da organização, está disponível o resultado da seleção com todos os 145 restaurantes descritos, bem como as estrelas de cada local, método de pontuação dos profissionais que organizam a publicação.

Entre os agraciados com uma estrela estão seis cariocas: Le Pré Catalan, Roberta Sudbrack, Mee, Lasai, Oro e Olympe. Os dez restantes são os paulistanos Dalva e Dito, Attimo, Epice, Fasano, Tuju, Huto, Kinoshita, Jun Sakamoto e Kosushi. O restaurante D.O.M. do chef Alex Atala foi o único a receber duas estrelas no Guia Michelin brasileiro.

Como pode se tratar de um vazamento, para quem tiver curiosidade, é bom correr, pois as informações podem ser retiradas do ar a qualquer instante. Os dados aqui apresentados foram apurados na manha de hoje, sexta-feira (20).