5, junho, 2014

Locais para almoço com vista privilegiada

Confira alguns locais para almoço com vista privilegiada e boas opções gastronômicas

Pôr-do-sol no Colosso Lake Lounge, na Lagoa do Colosso (Divulgação/@viktoravelino)
Pôr-do-sol no Colosso Lake Lounge, na Lagoa do Colosso (Divulgação/@viktoravelino)

Não é todo dia que temos a oportunidade de almoçar com uma vista privilegiada, não é verdade? O ambiente conta muito para acrescer valor à experiência gastronômica. Numa cidade com clima tropical agradável e belas paisagens como Fortaleza, mundialmente conhecida por suas praias, as opções de locais para almoço com vista privilegiada são muitas. O Portal Sabores pesquisou algumas indicações que reúnem sabor, requinte e um bom fundo panorâmico de alguma beleza natural da cidade do sol.

Quer conhecer as nossas indicações para o almoço? Veja abaixo e vislumbre um pouco da boa gastronomia e ambientes que te esperam na capital.

Colosso Lake Lounge

Colosso Lake Lounge (Divulgação)
Colosso Lake Lounge (Divulgação)

O Colosso Lake Lounge tem uma belíssima vista natural a oferecer, sendo localizado às margens da Lagoa do Colosso, um oásis na Fortaleza de concreto. Conhecida pela visitação frequente de participantes de wakeboard, a Lagoa do Colosso recebeu o estabelecimento, que alia uma gastronomia inventiva com um ambiente bastante agradável.

O restaurante charmoso do Colosso Lake Lounge tem algumas opções exclusivas bem características, como o salmão grelhado ao molho de tangerina, servido com arroz negro com amêndoas. Outras dicas são as entradas do tempurá de camarão, camarões graúdos temperados à moda oriental com molho shoyo, e a panelinha de lagosta, com cubos de lagosta puxados no vinho gratinado no molho thermidor e queijo gruyère.

O visitante ainda pode se arriscar no wakeboard ou tomar um banho na lagoa, antes ou depois das refeições. Vale a pena conhecer.

Colosso Lake Lounge
Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz
Funciona de terça a quinta, das 10h às 20h, sexta das 10h às 21h, sábado das 8h à meia noite e domingo das 8h às 21hrs
Telefone: (85) 8922.5148

Vojnilô Praia: bela vista, boa sombra e comida saborosa de frente para o mar (Foto: Carlos Eduardo)
Vojnilô Praia: bela vista, boa sombra e comida saborosa de frente para o mar (Foto: Carlos Eduardo)

Vojnilô Praia

Em tons azuis e brancos, que nos remetem a lugares como a Santorini grega, o Vojnilô traz sofás e mesas espaçadas num belo espaço bem dividido, proporcionando conforto e comodidade a quem chega. As cores e os móveis já são indicativos que a casa preza por originalidade e busca fugir do paradigma da barraca comum. O chão é forrado por uma grama confortável e a decoração segue os tons claros, com coqueiros e verde espalhados entre os ambientes de estar.

Entre as opções da casa, está o caranguejo como prato principal em duas variações: natural (cozido na água) e com creme de leite. Há também as opções do caranguejo na casquinha de caranguejo ou no escondidinho de caranguejo, além do caldo do caranguejo, encorpado e com um sabor irresistível somado ao aroma marcante. Para os pratos principais, o peixe assado da casa é uma recomendação: o Vojnilô Praia serve um filé do peixe fresco do dia, temperado com ervas e grelhado na brasa. Outra recomendação é o pirão de caranguejo, com boa cremosidade e uma excelente pedida para acompanhar o peixe. Há também entradas habituais como o brochete de lagosta ou brochete de sirigado.

Vojnilô Praia
Av.Zezé Diogo, 2771, Barraca D – Praia do Futuro
Horário de funcionamento: de segunda à quarta (Fechado), quinta de 17:00h às 00:00h, de sexta à domingo de 11:00h às 20:00h
Telefone: (85) 3234.6094

Boi Negro Grill

O rodízio completo do Boi Negro custa R$ 74,90, e é servido com 25 tipos de carnes nobres, como picanha argentina e filé mignon. O salão tem uma bela vista para o mar, onde os clientes são servidos em suas mesas.

Destaque para o buffet da casa que é realmente bastante variado, trazendo massas, especialidades japonesas e frutos do mar requintados, como lagosta, além dos tradicionais camarão, lula, polvo e outros mariscos. Dica para a farofa de ovo da casa, um excelente acompanhamento para as carnes.

Boi Negro Grill
Endereço: Avenida Beira-Mar, 2500
Bairro Meireles
Telefone: (85) 3421.0101 e 3242.6780