25, novembro, 2014

Moleskine Gastobar apresenta novos drinks

Moleskine traz inusitadas criações e drinks refrescantes às opções de bebidas da casa

Açaí Punch, uma das criativas invenções do Moleskine (Foto: Nilton Novaes)
Açaí Punch, uma das criativas invenções do Moleskine (Foto: Nilton Novaes)

O Moleskine Gastrobar realizou na noite desta segunda-feira (24/11) apresentação dos mais novos drinks da casa. As criações trazem um balanço entre refrescância e aroma, com um quê de criatividade em mixologia que faz jus ao que há de melhor nesta “arte alquímica” das bebidas. Quem aprecia drinks vai adorar conhecer as novidades do gastrobar fortalezense.

Os novos drinks, criações do mixologista Alan Souza, foram harmonizados com petiscos habituais da casa, constando entre estes dois petiscos inéditos, a estrearem no cardápio em janeiro de 2015. O primeiro drink apresentado foi o Paradise, trazendo a referenciada vodka Absolut Mango junto a xarope de gengibre, suco de abacaxi, suco de cranberry e gotas de limão. Acompanhando o Paradise, o petisco escolhido foi o Black Rice: bolinhos de arroz negro temperados com ervas, queijo parmesão e recheados com gouda, de maciez e textura extremamente equilibradas, e acompanhados de molho blue cheese.

Gonzagão, com traço aromático marcante, excelente adição (Foto: Nilton Novaes)
Gonzagão, com traço aromático marcante, excelente adição (Foto: Nilton Novaes)

Em seguida, a casa serviu o Açai Punch, composto por Absolut Berri Açai, aperol, xarope de morango e suco de cranberry. A bebida foi harmonizada com Canapé Carpaccio, finas lâminas de carpaccio cobertas por caviar de mostarda e queijo parmesão, servidas sobre torradas temperadas com molho de alcaparras. Já a terceira criação apresentada foi o Orange Sunset, drink extremamente refrescante que traz vodka Orloff com licor de pêssego, aperol, suco de tangerina e refrigerante citrus. O Orange Sunset foi harmonizado com o delicioso Bolinho de Bacalhau Nordestino, novidade feita à base de macaxeira e bacalhau, a ser lançada no cardápio em janeiro do ano que vem.

Pra fechar, o quarto drink foi o Gonzagão, com lima da pérsia, abacaxi e capim santo, de sabor acertado e aroma persistente e muito atraente, harmonizado com Dadinhos Croc, feitos com massa de tapioca crocante e recheados com carne do sol e queijo coalho. Em seguida, o Apple Tea, à base de whisky Jameson, xarope de canela, suco de maçã e refrigerante citrus, seguido do bolinho Falafel, picante e com aroma de especiarias, a ser também lançado em janeiro de 2015. A última surpresa da casa foi o Irish Julep, preparado também com whisky Jameson, misturado a hortelã, xarope de baunilha e água de côco, e harmonizado com uma tradicional Cocada de Forno com sorvete de creme.

Para quem aprecia variações que vão bem além da tradicional caipirinha, e tem curiosidade sobre este fantástico mundo dos drinks, o Moleskine lança opções inventivas, que fogem a um padrão constantemente reproduzido na cidade. Vale a pena experimentar e conhecer “o novo” com as interessantes criações e propostas da casa.

Serviço
Moleskine Gastrobar
Rua Professor Dias da Rocha, 578
Telefone: (85) 3037.6774 | 3037.1700