25, junho, 2016

Oito bares para a saidera deste sábado em Fortaleza

Cerveja gelada, música ao vivo, petiscos e muita diversão. Dos bairros mais nobres à periferia de Fortaleza, uma unanimidade: um bom barzinho faz toda diferença no sábado à noite, depois de uma semana de trabalho. O ambiente pode ser sofisticado ou bem simples. O que importa de verdade é ser tratado bem, reunir os amigos, comer e beber a um preço justo. Nossa dica hoje traz opções de bares para conhecer na cidade. E vai fundo, porque vale a pena!

Sacada Bar Petiscaria

sacada1É uma das novas sensações nas noites da capital cearense, o Sacada Bar Petiscaria tem música ao vivo, especialmente com shows de reggae e rock. Tem ainda transmissão de jogos e de lutas, além de muitas bebidas. Caipiroska, caipifrutas, cervejas de vários rótulos e drinks compõem as opções para beber. Entre os petiscos, destaque para os super nachos, os tacos, os burgers, e o bolinho de feijoada. O Filet mignon ao molho roquefort é outra boa pedida. A carne de sol com macaxeira é também entra na lista de pratos que merecem atenção. Vale a pedida.

Serviço
Av Desembargador Moreira 333
(85) 3067.9595
A partir das 17h

Bar Chá da Égua
tilápia1 bar chá da éguaUm dos queridinhos no quesito bares em Fortaleza, o Bar Chá da Égua serve petiscos bem regionais e uma grande variedade de bebidas. A cerveja gelada é destaque. Com transmissão de jogos para o público, a casa pode ser uma boa para quem quer se divertir com os amigos nas noites da capital cearense. Às quintas, o caranguejo é a grande pedida. Da cozinha também saem a porção de carne de sol com macaxeira frita e a língua de boi ao molho madeira, escoltada por arroz e farofa. Ambos os pratos abastecem duas pessoas. Tira gosto de camarão é algo que merece ser provado entre as delícias do cardápio. Heineken e muitas outras marcas de cerveja são servidas.

Serviço
Rua/Av: Professor Gomes de Matos, 602
Telefone: (85) 3494.3762
Das 18h às 4h, de terça a sábado

Sherlocks Pub

sher5Neste sábado, tem tributo aos Guns N Roses no Sherlocks Pub. Para os fãs de rock pode valer demais uma passada por lá. O ambiente é aconchegante. Tem shows de música ao vivo como os demais, com opções igualmente variadas, mas o grande destaque é a carta de bebidas. São muitas opções, com cervejas de diferentes partes do mundo e drinks especiais. Petiscos bem diferentes também são um atrativo a mais, em especial os nachos com molho especial e a costelinha com molho barbecue.

Serviço
Silva Paulet, 1222
De terça a sexta, das 18h às 2h – Sáb, de 12h às 2h
(85) 3044.1222

Buddy´s Bar

buddysO Buddy´s Bar é outra boa opção para quem pretende reunir os amigos e torcer pelo timão do coração durante as partidas das noites de quarta. Mais conhecido como o Bar da Budweiser, o estabelecimento agrega uma parceria com a marca mundial de cerveja, Budweiser. O local recebe um ambiente aconchegante e conta também com shows de música para alegrar o público. Bebidas de todos os tipos e para todos os gostos são uma marca da casa.Bhoemia, Skol Beats, Stella Artoise a carro-chefe Budweiser são opções de pedidas. Entre os petiscos, a dica é o Camarão na Cumbuca, a Picanha suína ou as Egg balls, exclusividade da casa.

Serviço
Avenida Viena Weyne, 390
Telefone: (85) 3032.9206
Das 16h até 24h

Deck5

deck10Esse já é bem famoso por aqui, mas como sempre é uma boa pedida, não dá pra deixar de fora. Shows de música ao vivo são alguns dos grandes destaques entre as atrações que o estabelecimento oferece. Destaques também para os drinks especiais na carta de bebidas. Cervejas entram na lista. Entre as opções de petiscos e pratos, a dica são as carnes trinchadas com porções de batata frita, além das sobremesas oferecidas no menu. Unindo a cerveja gelada à qualidade em atendimento do bar, o estabelecimento possui um cardápio exclusivo criado pelo chef Alexandre Cordeiro.

Serviço
Coronel Jucá, 210
Telefone: (85) 3036.0505
De ter à qua de 17h às 0h / de qui à sáb, de 17h às 02h / dom, de 11h às 19h

O Chopp do Bixiga

(161)Localizado em uma das áreas mais boêmias da cidade, oChopp do Bixiga fica próximo ao Centro Dragão do Mar, com mesas ao ar livre e muitas cervejas na carta de bebidas.Música ao vivo anima a clientela, especialmente o samba. O chopp de vinho é um dos destaques. Para acompanhar a bebida, porções do pastel de camarão e o bolinho de carne de sol e macaxeira. Tem ainda pratos, como do filé-mignon acompanhado de macaxeira frita e queijo coalho.

Serviço
Rua Dragão do Mar, 108
Todo dia, das 16h às 3h
(85) 3219.7690

Teresa e Jorge
teresaSão Jorge e o bairro carioca de Santa Teresa inspiraram o nome ao bar. Com ares de buteco, o espaço procura reproduzir a atmosfera dos botecos do Rio de Janeiro, inclusive na programação musical. Às quintas e sextas, a partir das 20 horas, tem MPB e chorinho, no formato voz e violão. Aos sábados, a concorrida roda de samba começa às 16 horas. Caldinho de feijão e asinha de frango com linguiça calabresa, purê de macaxeira e bacon abastecem os boêmios. Na lista etílica, figura caipirinha de limão. Há também cerveja Skol.

Serviço
Endereço: Rua João Cordeiro, 540 – Praia de Iracema – Fortaleza
Telefone: 9664-4441
Das 18h às 1h na semana /sáb. a partir das 15h / dom. a partir das 13h até às 20h

Bar da Cidade

mão de vaca bar da cidadeCom shows que vão do sertanejo ao pop rock, o Bar da Cidade é uma das nossas opções favoritas na cidade. É outro que volta e meia indicamos, porque faz valer a visita sempre. A casa se consolidou como um dos melhores bares para o happy hour na cidade, especialmente pelo cardápio, que é bem variado. O menu do Bar da Cidade aposta em pratos bem típicos da culinária cearense. Baião de dois com queijo; panelada; mão de vaca com pirão e arroz, além do famoso feijão verde, são alguns exemplos das delícias que podem ser encontradas por lá. Pratos a base de frutos do mar e mariscos são outra boa pedida, como a muqueca de arraia, a posta de cavala e sururu. Cervejas, refrigerantes e whisky são as dicas entre as bebidas.

Serviço
Desembargador Gonzaga, 200A
Telefone: (85) 3279.4642
De terça a sábado, das 16h às 5h / Domingo, 16h às 01h