24, março, 2016

Páscoa em Fortaleza: delícias para a semana santa

Ceviche de Camarão na Tulipa da Sunrise Brasil
Ceviche de Camarão na Tulipa e Ceviche de Salmão da Sunrise Brasil (Divulgação)

Para quem vai passar este período de semana santa em Fortaleza e não preparou ou encomendou a sua ceia de Páscoa, a dica é sair de casa e aproveitar as delícias que a gastronomia da cidade tem a oferecer. Muitos restaurantes e casas gastronômicas abrem neste período de Páscoa em Fortaleza ou ainda estão aceitando pedidos de produtos especiais. Pensando nisso, o Portal Sabores traz algumas sugestões para você aproveitar a Páscoa na capital cearense em alto estilo: com boa gastronomia e a família bem pertinho. Confira as nossas sugestões.

Sunrise Brasil

Barracas de praia também oferecem boa gastronomia na cidade, com o diferencial da linda vista para o mar. A Sunrise Brasil, localizada na Praia do Futuro, é uma barraca de praia de cardápio variado e com sugestões de pratos à base de peixe, bacalhau, camarão e caranguejo. Algumas sugestões para esta Páscoa são o bacalhau com natas do chef (bacalhau desfiado refogado com cebola e creme de nata gratinado com queijo), ceviche de salmão (salmão marinado com limão, azeite, cebola roxa, tomate cereja, sal e pimenta do reino) e coquetel de camarão na tulipa (camarão à milanesa com molho tártaro).

Av. Zezé Diogo, 4959 – Praia do Futuro
Telefone: (85) 9 9938.4647

Delícias da Rosmarino Pães: oferta é variada e criativa
Delícias da Rosmarino Pães: oferta é variada e criativa

Rosmarino Pães

Com uma década de atividade, a Rosmarino Pães atende encomendas de diversos clientes e revendedores, e se faz presente em restaurantes, hotéis, buffets, barracas de praia e outros. A marca do Chef Karliano Pereira preparou diversas sugestões de pães para os tempos de Páscoa: pão de bacalhau, pão de caranguejo, pão de coco tradicional, pão de coco com gotas de chocolate e colombas pascais de frutas e com gotas de chocolate. Para quem ama um bom pão, as delícias da Rosmarino são aposta certa para conquistar quem quer que seja pelo paladar.

Rua Dr. José Frota, 123
Telefone: (85) 3248.7444

Posta de bacalhau envolto de Parma, purê de echalote e legumes grelhados no azeite aromatizado, prato do L'Ô Restaurante (Irauã Freitas)
Posta de bacalhau envolto de Parma, purê de echalote e legumes grelhados no azeite aromatizado, prato do L’Ô Restaurante (Irauã Freitas)

L’Ô Restaurante

O L´Ô Restaurante terá funcionamento diferenciado no feriadão da Páscoa. Excepcionalmente, não funcionará no almoço executivo desta sexta-feira, dia 25, mas funcionará, normalmente, para jantar na quinta-feira (24), na sexta-feira (25) e no sábado (26). A sugestão do Chef Júnior Souza para esse período pascal é um dos pratos mais pedidos da casa: o Bacalhau L´Ô (bacalhau com envoltura de presunto parma, purê de echalote e legumes torneados).

Av. Pessoa Anta, 217
Telefone: (85) 3265.2288

Restaurante Nostradamus
Restaurante Nostradamus, trazendo alta gastronomia ao ambiente do Gran Marquise Hotel (Divulgação)

Nostradamus Restaurante

Pertinho do mar e com uma cozinha saborosa e refinada… Nestes tempos de Páscoa e confraternização, o restaurante Nostradamus preparou uma promoção especial. Para quem se interessou, a novidade é válida apenas no jantar dos dias 24, 25 e 26 de março – de hoje até sábado – a partir das 19h30. Nestes dias, a casa não abrirá para o almoço. O valor do jantar é de R$80 reais mais taxa de serviço (10%).

Incluso no valor está serviço de mini pães, croissants, palitos de massa folhada e manteiga e entrada, prato principal e taça de espumante. Entre as entradas, estão bolinhos de bacalhau, mini carpaccio de polvo e mini carpaccio de salmão. Já para os pratos principais, há o tradicional bacalhau Gomes de Sá (lascas do bacalhau deixadas no leite quente, levadas ao forno em azeite extra virgem, com alho, cebola, azeitonas pretas, salsinha e ovo cozido), o bacalhau João do Buraco (lascas do bacalhau, cebola, salsinha, camarões, molho branco, gema de ovo e purê de batata. Finalizado ao forno), o filé de Sirigado com crosta de cebolinha, açafrão e queijo parmesão e risoto de radicchio confitado, o filé de salmão grelhado com suave molho de mel e amêndoas e servido com gratinado de aligot (purê de batata com queijo ementhal) e os camarões do mar gratinados ao queijo ementhal e arroz de broccolis.

Av. Beira Mar, 3980
Telefone: (85) 3263.7300

Duo de Bacalhau do La Bella Itália
Duo de Bacalhau do La Bella Itália (Divulgação)

La Bella Itália

O restaurante La Bella Italia preparou um menu especial para o almoço no domingo de Páscoa. Somente no dia 27 de março, a casa contará com um prato exclusivo: duo de bacalhau. Trata-se de um filé de bacalhau confitado em azeite extra-virgem com uma remoulade (lascas de bacalhau, grão de bico, azeitona, tomate e molho de pimentão assado). “É uma excelente opção para quem não abre mão de um bom bacalhau nesse período”, afirma o chef Andrea Antonucci. Além do prato especial, a casa estará com o menu completo disponível.

Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3219.2166

Camarão Caminito (Divulgação)
Camarão Caminito (Divulgação)

Cabaña del Primo

O Cabaña del Primo conta com menu variado de pratos à base de peixes e camarões. A dica especial para a Páscoa é o Camarão Casa Rosada (camarões grelhados e salteados com erva e pimenta rosa, acompanhado de batatas douradas e arroz de damasco). Outro prato de camarão que faz o maior sucesso é o Camarão Caminito (camarões ao molho de Catupiry com palmito e tomate cereja, grelhados com finas ervas. Acompanha arroz com pimentões amarelos). Para harmonizar, o restaurante conta com uma diversificada e premiada carta de vinhos de sua ampla adega. O Cabaña del Primo tem unidades em Fortaleza no Jardins Open Mall e no Shopping Rio Mar, além de uma unidade na cidade de Teresina.

Rua Maria Tomásia, 503
Telefone: (85) 3244.3691