23, março, 2016

Portal Sabores Visita: Ateliê do Bem Casado

Delícias Ateliê do Bem CasadoBrigadeiros, waffles, cafés, tortas, crepesGuloseimas para tornar sua Páscoa ainda mais deliciosa. Há alguns dias, tivemos a chance de conhecer mais um desses locais em Fortaleza que enchem os olhos com tantas opções para quem não dispensa um bom docinho: o Ateliê do Bem Casado.

A doceria existe há uns cinco anos e abriu recentemente um novo ponto na cidade. Agora, eles estão funcionando também no Truckville, um food park inaugurado há pouco mais de duas semanas na capital (Conheça aqui). O espaço é bem charmoso, arborizado, com música ao vivo e, claro, um menu de dar água na boca. Entre os destaques, velhos conhecidos dos brasileiros, mas repaginados – digamos assim. Exemplo? O brigadeiro, que vem até na versão de pote! A palha italiana, o bolo de rolo e a delícia que dá nome ao estabelecimento – o bem casado – também são dicas do que encontrar por lá (e pedir, óbvio).

DSC_0279[1]Outro ponto a mais para a casa é a opção que o cliente tem de montar seu próprio prato. Você pede um waffle, por exemplo, e pode escolher todos os recheios possíveis para saborear, além de pedir um bom capuccino como acompanhamento. Tem ainda a torta de bem casado com recheio de brigadeiro e o  bolo amanteigado de chocolate com kitkat e cobertura de doce de leite entre as opções do cardápio, montado pela Chef Ilana Rocha. Também possível encontrar essas delícias no Restaurante Hortelã (aqui), onde as guloseimas do Ateliê do Bem Caso são servidas como sobremesa.

Para quem vai ficar na capital esses dias de feriadão da Semana Santa, fica aí como ótima dica para o passeio com os amigos ou a família. O atendimento é ótimo. e feito diretamente pelos proprietários do local, Pedro Rocha e Marcela Abreu. Vale a visita!

Serviço
Local: Av Washington Soares, 2400 (próx. ao Shopping Reserva Open Mall)
Horário: De quinta a sexta, das 18h às 23h / sáb., das 17h às 23h e dom., das 17h às 22h