26, julho, 2013

Programa Caras do Brasil apresenta linha de geleias e mel

Uma das novidades são as geleias da Caatinga, produzidas por cooperativa baiana

Geleia de Umbu
Geleia de Umbu

O programa Caras do Brasil, do Grupo Pão de Açúcar, lança uma nova linha de alimentos naturais composta por dois tipos de mel e geleias da Caatinga. Todos os produtos Caras do Brasil incentivam o comércio ético e solidário, beneficiando a agroindústria familiar e as cooperativas.

Entre as novidades, há duas linhas de mel: uma proveniente do Xingu e outra produzida em Teresópolis. O mel é um alimento rico em sais minerais e vitaminas essenciais à saúde, além de ser o único produto doce que possui proteínas em sua composição. O alimento possui alto valor energético e propriedades medicinais, como ação antibacteriana e antiinflamatória.

O mel de Teresópolis conta, ainda, com quatro sabores, que auxiliam em diversas funções:

Mel de Eucalipto: Auxilia no combate às doenças respiratórias, tais como: bronquite, tosse e asma. Também ajuda no combate às infecções intestinais e das vias urinárias.

Mel de Laranja: Regula a função intestinal e possui efeito calmante e anti-espasmódico.

Mel de Morrão de Candeia: Benéfico para o aparelho digestivo.

Mel Silvestre: É calmante, laxante, desintoxicante.

Outra novidade são as Geleias da Caatinga, produzidas por uma cooperativa baiana e disponíveis em 94 lojas da rede Pão de Açúcar no Brasil. As geleias contam com sabores diferentes e típicos do Nordeste, como o maracujá da caatinga e o umbu. Ambas as frutas são ricas em vitaminas e sais minerais, com sabores marcantes. Todos os produtos são orgânicos.