25, novembro, 2016

Quatro locais para um happy hour com boa gastronomia

Porpino Burger
Sandubas do Porpino Burger têm chamado a atenção dos fortalezenses (Divulgação)

Na sexta-feira, o assunto de todo mundo é um si: folga e fim de semana… No clima da “saideira” do trabalho e fim de expediente, nossa redação preparou uma pequena lista com algumas indicações de locais bacanas, com cardápio criativo e ambiente em alto estilo, para hoje. Confira as nossas dicas de quatro locais para um happy hour com boa gastronomia, com propostas acertadas e pratos interessantes.

Porpino Burger

Localizada no bairro Dionísio Torres, a hamburgueria foi aberta recentemente, mas tem chamado bastante a atenção do público. Uma dica de hambúrguer para pedir por lá é o feito com calabresas grelhadas, alface americana, queijo derretido e molho chimichurri com ervas finas. Outra sugestão é o Breaded Melted Cheese (queijo derretido empanado), alface americana, tomate e creme de parmesão, como molho lemon garlic. Entre os petiscos, onion rings.

Já as bebidas variam… Da cerveja ao chá mate natural feito com limonada e suco de laranja. É pedir e aproveitar!

Virgílio Távora, 597, esquina com República do Líbano
De segunda a quinta, de 17h às 0h. De sexta a domingo, de 17h às 2h

Sabores exóticos do Café Pagliuca
Sabores exóticos do Café Pagliuca: tudo vai bem com um bom jazz & blues (Divulgação)

Café Pagliuca

De segunda à sábado, o Café Pagliuca abre as portas no bairro Aldeota. A casa funciona do almoço até a hora do jantar, oferecendo pratos variados e shows de blues e jazz no happy hour. O cardápio vai da feijoada às opções de cafés para o lanche da tarde.

As dicas do cardápio são o dadinho de tapioca com carne de sol, acompanhado de um bom cafezinho. Para acompanhar a tradicional feijoada servida aos sábados, há as bebidas da margarita ao mojito. Cervejas também constam entre as opções. No almoço, o arroz de camarão é uma das grandes pedidas, servido com uma taça de vinho.

Rua/Av: Barbosa de Freitas, 1035
Telefone: (85) 3224.1903
De Segunda à sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 1h / Sáb, das 12 às 1h
Site: https://www.facebook.com/cafepagliuca

La Frontera
Pimenta na medida certa: pratos do La Frontera têm variedade saborosa (Divulgação)

La Frontera Tex-Mex Grill

La Frontera Tex-Mex Grill traz a proposta inovadora da gastronomia Tex-Mex para Fortaleza – nomenclatura da culinária que nasceu do encontro entre México e Estados Unidos. Petiscos diversos, pratos e sobremesas compõem o cardápio da casa. O ambiente é belamente decorado, com signos da cultura latina, e em especial, da mexicana. Para beber, drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras bebidas tradicionais.

Destaque para as fajitas, especialmente as recheadas com filé bovino, frango ou camarão. Entre os petiscos, caem bem os nachos ou mesmo as hotwings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço, e a costela suínaservida com molho BBQ e batatas fritas. Para beber, os drinques combinam cervejas, tequilas, vodkas e até pimentas.

Rua/Av: Eliseu Uchoa Becco, 450
Telefone: (85) 3085.4130
De terça a quinta e domingo, das 18h às 00h | Sexta e sábado: 18h-1h.
Site: https://www.facebook.com/La-Frontera-1568473786753232/

Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)
Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)

Apelo Piadineria

O Restaurante Apelo Piadineria é um dos poucos estabelecimentos que oferecem espaço para pets (pet friendly) entre os locais que abrem a partir das 18h. A casa reúne a descontração de um bar com a sofisticação de um restaurante de alta gastronomia. O espaço é recente e traz uma proposta inovadora, com ambiente arrojado, inclusive para quem gosta de sair com os bichinhos de estimação.

O menu possibilita uma experiência única. O cardápio é obra do Chef Rômulo Resende e a dica básica para quem visitar a casa é provar as saborosas piadinas. Outra boa pedida é polvo confitado na boqueta do passe. Como entrada, indicamos as bruschetta de cogumelos com pão tostado na chapa. De sobremesa, o crème brulée de doce de leite. Para beber, a dica é a caipirosca de morango e melão e os drinks especiais, como o Aperol Spritz.

Norvinda Pires, 55
Telefone: (85) 3104.4469
De terça a domingo, das 18h às 23h