2, julho, 2013

Rede de restaurante lança Sushitaco

Primeira rede de temakerias do mundo oferece tortilhas mexicanas recheadas com salmão, atum, peixe branco, frutos do mar e demais opções que já utiliza nos temakis

Sushitaco (Divulgação)
Sushitaco (Divulgação)

A Yoi! Rolls&Temaki, primeira rede de temakerias do mundo, com 10 anos de atuação no mercado, inicia na próxima segunda-feira (8) o TacoFest, festival em que os tradicionais tacos mexicanos sofrem uma adaptação para serem servidos em 12 diferentes recheios de temakis disponíveis no menu oficial da rede. Com a iniciativa, os clientes poderão apreciar esse mix das culinárias japonesa e mexicana por tempo indeterminado e saborear as tradicionais tortilhas com recheios de salmão, atum, peixe branco, frutos do mar e demais opções.

A ideia de inserir os também chamados “sushitacos” no cardápio da Yoi! é de Rogério Frug, criador e sócio da rede. “Como sempre buscamos inovar nosso cardápio, decidimos promover o TacoFest para não só apresentar a novidade aos nossos clientes, mas também provocar sensações novas no público consumidor,” conta Frug.

A Yoi Rolls&Temaki tem em seu histórico uma lista de ações especialmente promovidas para introduzir novidades na seleção de menus oferecidos pela casa. “Sempre buscamos inovar nosso cardápio e provocar sensações novas no paladar de nossos consumidores. Já realizamos outros festivais, como o de caranguejo (Crabfest), que foi muito bem aceito; o Festival da Amazônia, com peixes típicos da região, como o pirarucu, que devido ao sucesso faz parte de nosso cardápio até hoje; e os temakis de salmão grelhados, que não são nada tradicionais, mas tem grande aceitação dos clientes”, afirma Rogério. Para o empresário, o TacoFest é mais uma dessas iniciativas. “Estamos certos de que iremos despertar o interesse e agradar nossa clientela”, afirma Frug.

Cada porção oferecida no festival conta com dois tacos recheados e custa R$22. Entre as opções oferecidas no cardápio estão: Salmão Especial– feito com Salmão, cream cheese, pepino, azeite, sal, limão e amêndoas torradas, Camarão Tailandês– preparado com Camarão agridoce, pimentão e amendoim, Spice Tuna- recheado com Atum, maionese, pimenta e ovas de massagô e Marinado- recheado com Peixe branco marinado com limão, gengibre, shoyu, gerlelim e azeite extra virgem.