25, junho, 2013

Restaurante lança hambúrguer com uísque

O Jack Melted Cheddar é um hambúrguer de alcatra com alface, tomate, cebola frita, bacon e cheddar feito com uísque servido no pão preto

Hambúrguer com uísque (Divulgação General Prime Burger)
Hambúrguer com uísque (Divulgação General Prime Burger)

Alguém topa um hambúrguer com uísque? É o que está oferecendo o restaurante General Prime Burger, em São Paulo. O sanduíche é com o uísque Jack Daniel’s. O Jack Melted Cheddar é um hambúrguer de alcatra com alface, tomate, cebola frita, bacon e cheddar feito com uísque servido no pão preto. O lanche custa R$ 28,50.

O hambúrguer foi criado pelos chefs Paulo Barros e Francisco Pinheiro, que procuravam uma novidade para o restaurante. Depois de pesquisas nos Estados Unidos, eles encontraram uma forma de produzir queijo com bebidas alcoólicas. “Procurávamos alguma novidade que fosse bastante criativa, que fugisse dos padrões”. Foi assim que criaram o cheddar preparado na casa com o uísque, que depois foi apresentado à marca Jack Daniel´s.

A venda é proibida para menores de 18 anos. Já para os maiores, o restaurante sugere três drinks para harmonizarem com o sanduíche: o Jack & Citrus (uísque e refrigerante citrus), o Jack & Cola (uísque e refrigerante de cola) e o MaracuJack (uísque e polpa de maracujá).

Já pensou se a moda pega?

General Prime Burger
Inaugurado em 2004, o General Prime Burger surgiu com a proposta de transformar sanduíches tradicionais em verdadeiras receitas gourmet. Com açougue próprio responsável por toda a produção de hambúrgueres, a rede tem uma estrutura completa que cuida de tudo – do recebimento da matéria-prima e de sua conservação, feita em câmaras frigoríficas especiais, até o preparo, que utiliza sempre ingredientes de primeira – para que a carne chegue sempre fresca e saborosa. Em franca expansão, o General Prime Burger conta hoje com três unidades localizadas em São Paulo, uma em Campinas e uma em Alphaville.