29, outubro, 2014

Salad Creations lança cardápio de verão: novidades com atum

A Salad renova seu cardápio para a nova estação com pratos à base de atum, que incluem saladas exclusivas e wrap

Salada Pasta Tuna, novidade da Salad Creations (Divulgação)
Salada Pasta Tuna, novidade da Salad Creations (Divulgação)

A Salad Creations entra no clima do verão com muitas novidades. Após o lançamento de seus novos sucos, a rede de alimentação saudável especializada em saladas lança mais pratos em seu cardápio para a estação que chega. O destaque são duas opções inéditas à base de atum: pasta tuna e o wrap fresh Tuna.

A pasta tuna, com atum light, tem como base um mix de folhas e fusili, corte de massas em forma de parafuso. Na mistura do prato entram cenoura, brócolis e queijo gorgonzola, com toque final de molho italiano. Já o wrap fresh tuna, com leve massa de tortilla, vem recheado com atum light, mix de folhas verdes, pepino, semente de girassol e abacaxi. A empresa destaca o aspecto de sabor fresco e tropical deste prato como seu principal atrativo. Para completar, o inconfundível toque agridoce do molho de mostarda e mel.

“O poderoso atum foi escolhido como a estrela do verão da Salad, pois o pescado é delicioso e nutritivo, excelente para todas as idades e para quem preza saúde e qualidade de vida”, explica Carolina Favaron, nutricionista da E4 marketing, consultoria da rede. Sobre os pratos, a nutricionista ressalta: “As duas opções são refeições completas e equilibradas”.

O atum, ingrediente principal nos lançamentos, é um peixe rico em nutrientes essenciais para saúde, nos explica Carolina “É fonte do ácido graxo ômega-3, um importante anti-inflamatório, que pode contribuir para a melhora da circulação sanguínea, prevenção de trombose, controle dos triglicérides e prevenção de doenças cardiovasculares”, completa. Cerca de 100g de atum fornecem aproximadamente 1300mg de ômega-3. “E o ômega-3 pode atuar na saúde cerebral, melhorando a memória e combatendo a depressão”, conclui Carolina.

Serviço
Salad Creations Fortaleza
Pátio Dom Luís
Avenida Dom Luís, 1200, Aldeota