21, janeiro, 2018

Sanduíche em Fortaleza: cinco opções especiais

Classic Burguer Gorgonzola
Três hambúrgueres compõem o cardápio da casa: na foto, o Classic Gorgonzola Burguer, com molho de gorgonzola e um bacon picado crocante e saboroso (Divulgação)

Quem ama sanduíche – seja num pão artesanal de batata doce, ou aquele tradicional hambúrguer no pão bola, ou as criações de pão árabe com maionese temperada, ou ainda as novidades no pão batata… – certamente tem dificuldades na hora de decidir sobre sanduíche em Fortaleza. As opções são muitas, com pontos que merecem ser destacados, como variedade de oferta, acompanhamentos especiais (milk shakes, sucos de fruta, as tradicionais batatas fritas, a macaxeira frita ou as jacked potatoes) e um bom sistema de delivery.

Na hora de decidir onde jantar hoje, todos estes pontos merecem ser considerados, certo? Para te ajudar, montamos um guia resumido com cinco opções especiais de sanduíche em Fortaleza. Aproveite!

Dog Zone

A marca trabalha com ingredientes especiais, com sabor diferenciadopães artesanais e linguiça defumada são um toque especial da casa que está presente em todos os sanduíches. O carro chefe do Dog Zone é, certamente, o hot dog com cebola caramelizada: traz linguiça defumada e molho de cebola caramelizada recheados por flocos de bacon e cobertos por queijo maçaricado.

Outras opções são o hot dog gorgonzola, que traz linguiça defumada acompanhada de molho gorgonzola, flocos de bacon e queijo maçaricado, e o hot dog tomate especial, com molho de tomate especial e também levando flocos de bacon e queijo maçaricado. Pra acompanhar, há batata pringles (37g) com molho barbecue. Já no quesito bebidas, uma opção é a cerveja Devassa Loira (long neck). Aos que não bebem, o hot dog cai bem com refrigerante.

R. Carolina Sucupira, 939
Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3213.3530 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)
Pedidos também via iFood

Crispy Burger do Porpino Burger
Crispy Burger do Porpino Burger (Divulgação)

Porpino Burger

A casa fica no bairro Dionísio Torres e tem chamado bastante a atenção do público. Uma dica de hambúrguer para pedir por lá é o feito com calabresas grelhadas, alface americana, queijo derretido e molho chimichurri com ervas finas. Outra sugestão é o Breaded Melted Cheese (queijo derretido empanado), alface americana, tomate e creme de parmesão, como molho lemon garlic. Entre os petiscos, onion rings.

Já as bebidas variam… Da cerveja ao chá mate natural feito com limonada e suco de laranja. É pedir e aproveitar!

Virgílio Távora, 597, esquina com República do Líbano
De segunda a quinta, de 17h às 0h / De sexta a domingo, de 17h às 02h.

Também disponível no shopping Iguatemi

Muitos sanduíches são aposta do Azilados
Muitos sanduíches são aposta do Azilados (Foto: Divulgação)

Azilado’s

Uma lanchonete diferente. O Azilado’s é uma sanduicheria bem famosa em Fortaleza, uma das principais com serviço de delivery na cidade. Não é à toa que funciona 24h por dia com vários tipos de sanduíches para entrega. Entre os sanduíches tradicionais, o cardápio oferece hambúrguer, mistoamericano, cheese burger, bauru, cheddar, cheese bacon e cheese calabresa.

Vale experimentar também o sabor da casa: o Azilado’s vem com hambúrguer, queijo, presunto, ovo, bacon, alface e tomate. Quem não quiser hambúrguer também tem opções: o Azilado’s Dog vem com duas salsichas no pão dogão com molho, batata palha e milho. No pão árabe, destaque para o Frango Exótico (frango desfiado, queijo, abacaxi, banana fritacom canela, passas, milho, cenoura, orégano, ervilha, alface e tomate) e para o Filet Copacabana (filet, queijo, presunto, cenoura ralada, milho, alface e tomate).

Em frente ao Shopping Iguatemi
Av. Washington Soares, 300 – Lj. 17 – Guararapes
Telefone: (85) 3181.9000 / 3241.1634

No Pátio Maraponga
Av. Godofredo Maciel, 2640 – Lj. 8/9 – Maraponga
Telefone: (85) 3181.9000

Ned Kelly Cheddar Burger
Ned Kelly Cheddar Burger

Outback Steakhouse

O Ned Kelly Cheddar Burger, faz referência a um famoso australiano. O hambúrguer conta com queijo cheddar cremoso – ótima adição na gama de ingredientes da casa – e cebolas grelhadas com toque balsâmico, servido no exclusivo pão de hambúrguer australiano Outback. De acompanhamento, as sugestões são as batatas fritas ou as jacked potatoes, com bacon e requeijão.

Outra dica é o Alice Fingers Burger, que tem no nome a capital do o tradicional deserto australiano, Alice Springs. O hambúrguer tiras de frango empanado, mix de queijos, bacon em tiras e cogumelos fatiados temperados.

Disponível nos shoppings Iguatemi e RioMar

Tio Lanches
Tio Lanches traz sanduíches caprichados, excelente maionese temperada e bom custo benefício (Divulgação)

Tio Lanches

O Tio Lanches tem tradição quando o assunto é a comida pós-festa no fim de semana. Segundo dados da Veja Comer & Beber, o estabelecimento relata que vende até 16.000 sanduíches por mês. Trazendo pão com ingredientes fartos e ótimos sucos naturais, o carro chefe é o sanduíche à moda da casa, com hambúrguer caseiro, bacon, mussarela, ovo, presunto, alface e tomate. Há também sandubas com pernil e com coração de frango.

As opções de pães são árabe, bola ou de batata, com direito a maionese temperada com alho, um dos maiores atrativos da casa. Já entre os sucos, vinte opções de frutas são oferecidas. Os sucos podem feitos com com água ou leite.

Avenida Desembargador Gonzaga, 496 (loja 3)

Telefone: (85) 3279.2521 | 3279.5454
De domingo à quinta, das 17h à 1h; Sex. e sáb. até 6h