15, maio, 2017

Sete alimentos para queimar gordura da barriga

Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso (Bolsa de Mulher/Divulgação)
Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso (Bolsa de Mulher/Divulgação)

A grande vilã das gorduras localizadas é sempre a gordura na barriga. Reconhecida pelos nutricionistas como o pior e mais perigoso tipo de gordura localizada, essa gordurinha abdominal teima em, muitas vezes, mesmo com perda de peso, resistir e permanecer lá. O Mundo Light foi pesquisar e traz algumas dicas de alimentos para queimar gordura da barriga. Confira as nossas sugestões de sete alimentos abaixo:

Abacate
Se você é fã da fruta, aí vai uma boa notícia: fonte de gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a diminuir o acúmulo de células gordurosas no abdômen. Vale comer picadinho, fazer uma bela vitamina com leite de amêndoas ou até uma versão salgada pra te dar energia.

Chia
Rica em fibras e proteína, a semente mexicana é uma ótima fonte de ômega 3. Possui ação anti-inflamatória, ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga. Como consumir? Deixe a semente na água por pelo menos 40 minutos. Quando a mistura se transformar em um gel, adicione suco de uva sem açúcar para obter uma espécie de sagu. Tome no café da manhã ou no lanche do final da tarde.

Vinagre de maçã
O vinagre tem ácido acético, que diminui a fome e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Consuma diariamente 2 colheres de chá diluídas em 1 copo de água antes do almoço e jantar.

A chia pode ser utilizada em vários tipos de bebidas (Foto: Alex Silva/M de Mulher)
A chia pode ser utilizada em vários tipos de bebidas (Foto: Alex Silva/M de Mulher)

Pimenta vermelha
Com ação termogênica, a especiaria ajuda a acelera o metabolismo graças à capsaicina, substância responsável pelo sabor picante. É recomendado consumir até 3 gramas por dia.

Frutas vermelhas
Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora e açaí são frutas ricas em antocianina – pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante, ajuda na queima de gordura. Consuma 2 colheres de sopa por dia, de preferência frescas.

Gengibre
Esse tempero é rico em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia pelo organismo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

Iogurte
O cálcio alojado no alimento interfere nas células de gordura e ajuda a diminuir o volume dentro delas. Além disso, os probióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino. Coma de 1 a 2 porções todos os dias. Prefira versões desnatadas e sem açúcar.

Dicas e sugestões do portal M de Mulher

Colunistas

Ver tudo
5 de outubro de 2017

Clube de cervejas: vale a pena assinar?

Autor: Bia Adjafre

6 de setembro de 2017

Alimentos orgânicos como aliados da saúde

Autor: Raquel Pessoa

css.php