20, novembro, 2015

Sextou? Opções de locais para visitar no happy hour desta sexta em Fortaleza

Happy hour de sexta e a gente já está no pique do final de semana. Quer saber quais são as melhores dicas pra noite de hoje em Fortaleza? Então, aproveita aí! Alguns já são tradicionais, outros bem novos na cidade. E o que não falta é opção pra essa noite. Confira:

La Pasta na Caixa
la pasta na caixa 6Um Foodtruck fixo na esquina das ruas Ana Bilhar e Prof. Dias Rocha, com mesinhas em volta. O La Pasta na Caixa traz uma proposta bem diferente de qualquer outra iniciativa do tipo em Fortaleza. Massas feitas na hora e servidas em caixinhas. O sabor é comparável a qualquer grande restaurante de massas da cidade, mas o custo é bem mais razoável. Alguns destaques do menu, assinado pelo chef Valério Dionisi, são as massas com Filé ao Funghi e molho Bechamel, Filé ou camarão ao molho Gorgonzola e Iscas de filé de Frango com Ricota ao molho Pomodoro. Achou pouco? Calma que o menu varia toda semana, o que é uma boa pra quem sempre busca novos sabores, como a deliciosa massa ao molho Gorgonzola, Shitake e Funghi; Calabresa Barbecue/ calabresa picante ou o Spaghetti Integral com filé ao Gorgonzola.

Serviço
Ana Bilhar, 987
Telefone: (85) 98671.6583
De domingo a quinta, das 18h às 23h / Sexta e sábado, das 18h às 0h

La Frontera
Os NachosPetiscos
diversos, pratos e sobremesas, além de uma variedade de cortes de carne especiais, compõem o cardápio da casa. Para beber, drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras bebidas tradicionais. No que se refere às comidas servidas, as fajitas têm destaque e vem recheadas por filé bovino, frango ou camarão.  Acompanham cebola, mix de pimentões, queijo, guacamole, salsa vermelha e tortillas de trigo frescas. Para petiscar, caem bem os nachos ou mesmo as hotwings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço, e a costela suína servida com molho BBQ e batatas fritas. Para beber, os drinques combinam cervejas, tequilas, vodkas, especiarias e pimentas. Exclusividade da casa, o Frontera Spice é preparado com vodka e pimenta rosa. Outras opções são Dos-a-Rita (cerveja dos equis com margarita) e Michelada (cerveja e molho de pimenta). As sangrias (branca e vermelha) são outro destaque na carta. E, como não poderia faltar, as tequilas frozen de limão e melancia são outras atrações interessantes.

Serviço
Endereço: Rua Eliseu Uchoa Becco, 450, Guararapes.
Funcionamento: Terça a quinta e domingo: 18h-00h | Sexta e sábado: 18h-1h.
Telefone: (85) 3085-4130.

Outbeer
DSC_0008Outbeer fica no bairro da Varjota, um dos mais boêmios de Fortaleza. A casa reúne a descontração de um bar com o maravilhoso cardápio de restaurante japonês. O cardápio mudou recentemente e novos pratos foram adicionados. É o caso dos Gukans, dos temakis na massa harumaki e dos hots. Cada um com um mix de sabores bem interessantes. O gukan oragon, por exemplo, vem com salmão empanado, cream cheese e patê de salmão levemente picante. Nossa dica é provar o  Manhattan Flambado, da linha de sushis especiais (enrolados de salmão). Trazendo salmão, camarão em cima, cream cheese e um molhinho que faz toda a diferença no sabor, o prato – sinceramente – não se assemelha a nenhum outro já provado na cidade. Vale demais a pedida! O Kawasaki também não fica de fora, com camarão empanado, salmão flambado em azeite e cream cheese.

Serviço
Frederico Borges, 292
Telefone: (85) 3045.4004
De Terça e quinta – das 17h às 23h / Sexta e sábado, das 17h às 0h / domingo, das 17h às 22h

Apelo Piadineria
apelo2O Restaurante Apelo Piadineria entra no hall de estabelecimentos diferentes para se conhecer em Fortaleza. A casa reúne a descontração de um bar com a sofisticação de um restaurante de alta gastronomia. O espaço é novo e traz uma proposta inovadora, com ambiente apropriado, inclusive, para quem gosta de sair com os pets (cães). E o menu possibilita uma experiência única. O cardápio é obra do Chef Rômulo Resende e a dica básica para quem visitar a casa é provar as saborosas piadinas, tradicional prato italiano e que dão nome ao restaurante. Nas quintas, a grande pedida são os mexilhões. Tem ainda o saboroso polvo confitado na boqueta do passe e, para o lanche, papinha da ju, que traz creme de aveia com crumble de cacau e raspas de laranja. Entre as bebidas, a dica é a caipirosca de morango e melão e os drinks especiais, como o Aperol Spritz.

Serviço
Norvinda Pires, 55
Telefone: (85) 3104.4469
De terça a domingo, das 18h às 23h

 
Sabores Orgânicos
sabores orgânicos pratoSe a pedida é uma dica mais light, então não poderia ficar de fora o restaurante Sabores Orgânicos. Com foco na alimentação saudável e mais natural, o a casa se tornou uma das referências neste ramo em Fortaleza. Tudo começou com uma loja de alimentos orgânicos e, hoje, o estabelecimento possui uma fábrica, onde produz boa parte de seus produtos e um restaurante no Meireles para atender a crescente clientela. Isso, além do serviço de delivery, que funciona de terça a domingo, das 18h à 0h. O cardápio é bem rico e acabou de ser reformulado, com opções que vão do pastel de forno com salada como entrada, até o doce de mamão em calda como sobremesa. Os destaques são a salada de salmão, o spaghetti da casa, o vasto menu de opções de sucos detox e as pizzas, como a de margarita, shitaki, toscana e atum. De sobremesa, doces ou um delicioso brownie com sorvete, acompanhado com um cafezinho expresso.

Serviço
Monsenhor Bruno, 742
Telefone: (85) 3224.6503

Todos os dias, de 18h às 0h

Buddy’s Bar
CAMARAO DO PIRATA 2A casa está participando da edição deste ano do Festival Bar em Bar e conta com uma série de atrações e novas pedidas no cardápio. Dica para hoje pode ser o  petisco Camarão do Pirata (Camarões empanados sobre a fonduta de purê de macaxeira, acompanhados com dadinhos de tapioca e queijo cheddar). Tem ainda o Eggy Balls. O petisco (Eggy Balls) é um dos carros-chefe do cardápio, trazendo bolinhos especiais empanados com recheio de carne e ovo de codorna, acompanhado do molho da casa. Outra boa pedida que encontramos por lá entre as novas opções é o Tomate a Parmegiana (Tomate envolvida com capa de filé, recheada palmito e queijo), além do tradicional e delicioso feijão verde. Entre as bebidas, destaque para as cervejas importadas e as cachaças tradicionais, que são servidas congeladas.

Serviço
Endereço: Avenida Viena Weyne, 390 – Lago Jacarey – Fortaleza/Ce
De Terça a Domingo, das 16h até 0h
Telefone: (85) 3032.9206

 
Fratelli
pizzaria fratelliDesde a boa e velha pizza até as tradicionais empanadas argentinas, o cardápio da casa conta com dicas que fazem valer a ida até o restaurante ou simplesmente pegar o telefone e solicitar o pedido pelo delivery.  São mais de 40 opções só de pizzas, entre aqueles sabores já bem conhecidos do público, como a portuguesa e a frango catupiry, até os sabores especiais e premium, com a famosa pizza de camarão paraense. As empanadas argentinas são outros destaques. Carne muída, frango e atum são as grandes pedidas. Quem não dispensa um bom doce pode ainda provar a pizza de brigadeiro que a casa oferece. Uma delícia. E para quem não abre mão de sugestões mais saudáveis com medo de perder a linha, tem as pizzas vegetariana e champignon.

Serviço
Rua 08 de setembro, 169
3267.3661 e 30676637
Funcionamento: de terças a domingo, das 18h às 23h

Sushi Ya
Combinados de sushi do suhsi ya barA dica para o happy hour de mais tarde é o Sushi Ya Bar. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas no cenário gastronômico de Fortaleza (Av. Edilson Brasil Soares), a casa é um dos destaques quando o assunto é culinária oriental e japonesa na capital cearense. O cardápio conta com aquelas famosas delícias que a gente já conhece bem, mas não se cansa de provar. Além dos combinados de sushi, temakis, tepans e tempurás compõem o menu de pratos orientais. Entre as entradas, a dica pode ser o rolinho primavera de camarão, queijo ou chocolate, para você que curte doces. As bolinhas de peixe também são uma boa, além de petiscos, como o tradicional camarão ao alho e óleo.

Serviço
Av. Edilson Brasil Soares, 191
Tel: 3013-2555
Funcionamento: das 17h30 às 23h30 o restaurante / Delivery: das 17h30 às 22h30

Picanha do Cowboy
picanhaNo ano de 1994, o Picanha do Cowboy surgiu para inovar no segmento de bar, com ideias originais, bar temático (o primeiro em Fortaleza) e garçons vestidos a caráter (também o primeiro em Fortaleza). Um bar especializado em churrascos (foco e personalidade). O bar tem parceiros oficiais, marcas reconhecidas como Jonnhie Walker, Smirnoff, Red Bull, Ambev (Original, Bohemia, Skol, Antártica, Brahma) e Ypióca. Foi indicado pela revista Veja Fortaleza variadas vezes na categoria bar de paquera (não era a categoria apropriada), quando mudou para a categoria happy hour, em 2005, sendo eleito mais de cinco vezes como melhor happy hour da cidade de Fortaleza. Dica para hoje é a picanha de carneiro e um dos drinks maravilhosos da casa.

Serviço
Av: Dom Luís, 685, Aldeota
Telefone: (85) 4118-0303
Também disponível no Shopping RioMar