14, dezembro, 2015

Três dicas para o almoço desta segunda

Segunda, começo de semana, hora de recomeçar os trabalhos e fica aquela dúvida: “onde almoçar hoje?” Calma, que selecionamos boas dicas para quem quer comer bem e, de quebra, explorar novos lugares na cidade. E não esquece que lá no nosso Guia Gastronômico de Fortaleza tem muito mais.

Sirigaddo
lagosta restaurante sirigaddoO restaurante Sirigaddo se especializou em frutos do mar, mas, se o sirigado ainda é o prato mais solicitado, o camarão e as carnes na brasa representam outras opções muito pedidas pelos clientes. Filé de peixe à delícia ou à Thermidor, filé de peixe à portuguesa e moqueca de peixe são alguns dos destaques entre os frutos do mar. A carta de bebidas oferece vinhos nacionais e importados, linha de whisky, variações de cervejas, deliciosos coquetéis e sucos regionais. O estabelecimento possui duas unidades na capital, uma na Avenida Barão de Studart, 825, e outra na Rua Crisanto Moreira da Rocha, 1172.

Serviço
Avenida Barão de Studart, 825, e outra na Rua Crisanto Moreira da Rocha, 1172.
Tel: 3261-7272 / 3016-3463
Todo dia, das 11h às oh

Marquinhos Delícias Cearenses
peixadaO espaço é simples, se comparado a outros estabelecimentos da Beira Mar, onde fica localizado, mas conta com cardápio que reserva boas pedidas. a dica pode ser a mariscada, que vem acompanhada de um delicioso pirão com arroz branco. A tradicional peixada cearense também figura no menu, preparada com beijupirá. O file de peixe com camarão ao molho branco e banana é outra boa dica, além da lagosta chapeada com legumes, mais batata sautée. Tem cervejas e, de sobremesa, doces regionais, como o de caju e graviola em calda.

Serviço
Avenida Beira-Mar, 4566
(85)3263-1204
Todo dia, das 11h às 0h

Confraria La Bombonera
picanha argentina confraria la bomboneraA casa mescla o espaço do restaurante com o conceito de Snooker bar. Mesas de sinucas ficam à disposição dos clientes, para quem quer relaxar antes do almoço. O espaço conta com decoração especial que traz quadros sobre a história do futebol. Entre os petiscos, destaque para as porções de pastel de camarão. Para o almoço, a dica é o menu de carnes do estabelecimento. A picanha argentina acompanhada de baião de dois, batata frita, farofa e vinagrete é uma boa opção. E se a pedida for algo mais leve, a dica pode ser o salmão à belle meunière. Há também feijoada aos sábados, caranguejo nas quintas, além de pizzas, drinks e cervejas.

Serviço
Avenida José do Patrocínio, 1334
(85)3491-7878
Todo dia, de 11h às 0h  / sex e sáb até 1h