13, novembro, 2017

Três restaurantes para jantar em Fortaleza na segunda

Beer, meat and fire
Carnes nobres ganham destaque na boutique do Beer, Meat and Fire (Divulgação)

Segunda-feira também merece boa gastronomia… Como todos os dias da semana! Para honrar esta premissa, trazemos hoje algumas dicas deliciosas de restaurantes para jantar em Fortaleza na segunda. Com cardápios gostosos e ambientes descontraídos, as dicas abaixo são excelentes para reunir família e amigos em ocasiões especiais, como confraternizações. Confira as nossas sugestões de três restaurantes para jantar em Fortaleza.

Beer, Meet & Fire

Não é restaurante, mas vale a pedida para conhecer. A casa inaugurou recentemente e promete aumentar consideravelmente a qualidade do cenário de carnes e cervejas da gastronomia fortalezense. Localizado em ponto privilegiado da cidade, com fácil acesso, o empreendimento tem 730m² de área total e dispõe de estacionamento e serviço de manobrista.

No taproom, dez torneiras servem chopes variados, onde também podem ser consumidos vinhos, espumantes, caipirinhas e caipiroscas. Na churrasqueira, os clientes podem solicitar o preparo das peças adquiridas na loja: a boutique climatizada oferece mais de 100 cortes exclusivos e 50 rótulos de cervejas, entre artesanais e especiais, nacionais e importados, para harmonizar. Aproveitando, o comensal ainda pode dar aquele “flerte” com a grande variedade de acessórios para churrasco, acompanhamentos e temperos.

Av. Abolição, 2951, Meireles
Telefone: (85) 3121.2951
Todos os dias, das 10h até 01h. Domingos e feriados, das 9h, às 20h.

Villa Alexandrini
Villa Alexandrini tem cardápio variado de pratos e opções como carnes e frutos do mar (Divulgação)

Villa Alexandrini

Com uma decoração também intimista, o Villa Alexandrini mantém mesas na área externa. Nos dois ambientes, os clientes de um espaço bem agradável. A especialidade é comida contemporânea e a ideia do chef e empresário Charles Alexandrini é servir pratos diferenciados, com sabores inusitados.

Destaque para o camarão na frigideira ao molho de tomate e ervas, reforçado por torradas de pão de coco. O chileno Leyda Sauvignon Blanc 2011 é um dos rótulos relacionados na carta de vinhos. De sobremesa, a panqueca de banana e chocolate mais sorvete de creme é uma boa.

Rua/Av: Frederico Borges, 81
Telefone: (85) 3267.1049
Site: https://www.facebook.com/VillaAlexandrini/
De segunda a sexta, das 11h45 às 14h30 e das 19h às 1h

Quer mais dicas de onde jantar? Confere aqui.

petiscos do boteco
Petiscos do Boteco Praia: camarão ao alho e óleo (Divulgação)

Boteco Praia 

Localizado na Avenida Beira Mar, o Boteco Praia é sinônimo de chope gelado e delícias gastronômicas em Fortaleza. Para ambientar o clima, bandas musicais de pop-rock a MPB tocam ao vivo diariamente. Com espaço para cerca de 500 pessoas, o menu oferece petiscos de boteco tradicionais e à base de frutos do mar, como coxinha de caranguejo e lagosta na brasa.

Entre os destaques, é possível degustar frutos do mar, peixes e carnes, como Filé de Sirigado à Espanhola, Picanha Fatiada com Fetuccine, Moqueca Mista à Baiana e Lagosta ao Molho Termidor. Chopps, espumantes, drinks tropicais, caipirinhas e caipiroscas são servidos para acompanhar. 

Avenida Beira Mar, 1680, Meireles.
Horário: de segunda, a sexta, a partir das 17h. Sábado e domingo, a partir do meio-dia.
Contato: (85) 3248.4773

Colunistas

Ver tudo
20 de novembro de 2017

A história da cerveja

Autor: Bia Adjafre

2 de novembro de 2017

Gastronomia em Sobral: confira dicas

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

24 de outubro de 2017

Leve Culinária Saudável oferta sopas fit ao seu público

Autor: Raquel Pessoa

css.php