19, novembro, 2015

Unichristus passa a oferecer curso de Gastronomia

Curso de gastronomia UnichristusVocê pode até pensar que a arte de cozinhar bem é um dom, mas técnica, prática e estudo são fundamentais. Pensando em se tornar um Chef de cozinha profissional? Então, anota aí, porque descobrimos uma ótima dica para quem busca formação na área: a Unichristus acaba de abrir um curso de Gastronomia!

Desde agosto, a instituição passou a oferecer o curso, que tem duração de 2 anos e processo seletivo com periodicidade semestral. Se você perdeu o primeiro, não se preocupa que tem mais aí em 2016. E as inscrições já começaram (CLIQUE AQUI). São 40 vagas disponibilizadas ao todo. A ideia é formar profissionais capacitados e que possam atuar em diferentes frentes, especialmente diante de um setor gastronômico que tem crescido bastante nos últimos anos, tanto no Ceará como em outras partes do País.

professoras Mariza Vieira e Anayde de MeloÀ frente deste projeto, duas visionárias: as professoras Mariza Vieira e Anayde de Melo. A primeira, engenheira de alimentos com vasta experiência na área de alimentação e uma das principais mentoras do curso. A segunda, Anayde, já bastante conhecida no setor gastronômico do estado, é Chef de cozinha formada pela Le Cordon Bleu, além de consultora de diversos restaurantes em Fortaleza. Ambas agregam capital humano ao curso. Mas não é só isso.

Laboratórios de ponta e uma mega estrutura física e de ensino também impressionam. Fora as atividades de extensão em gastronomia que devem ser desenvolvidas frequentemente. Nesse caso, tudo pode ser aberto ao público. Dois mini cursos já estão com matrículas abertas. Um, agendado para o dia 01 de dezembro, sobre ceias de natal, e o outro, previsto para o dia 08, sobre comidinhas de buteco. Quem se interessar, deve fazer a matrícula na secretaria do curso de gastronomia da Unichristus

Sobre o curso
O curso de Gastronomia da Unichristus tem como base a culinária francesa, mas, claro, explora outros sabores e experiências da rica gastronomia mundial (americana, mediterrânea, oriental…) e brasileira. Além disso, as aulas prometem abordar ainda técnicas de conservação alimentar, legislação sanitária, francês instrumental aplicado à área, história e antropologia da alimentação e tantos outros assuntos que devem enriquecer ainda mais a formação dos estudantes.

Serviço
Rua Vereador Paulo Mamede, 101. Na rua ao lado da Unichristus Parque Ecológico.
Tel.: 3265-8100