15, Maio, 2018

Restaurantes na Beira-Mar de Fortaleza

Lagosta do Coco Bambu
Saborosa lagosta do Coco Bambu (Divulgação)

A orla marítima de Fortaleza é um dos pontos mais frequentados por turistas e visitantes. Mesmo os fortalezenses, vez ou outra, tiram alguns momentos do mês ou do ano para redescobrir as maravilhas do lugar. Pensando em facilitar a vida dos nossos leitores que se enquadram em quaisquer dos casos citados, preparamos uma lista com alguns dos melhores restaurantes na Beira-Mar de Fortaleza: confira abaixo.

Coco Bambu Beira-Mar

Coco Bambu Frutos do mar faz parte da rede Coco Bambu, um dos mais tradicionais e sofisticados restaurantes de Fortaleza. A casa é especializada em frutos do mar, com um cardápio bem variado. Pra além do tradicional Camarão Internacional, prato clássico da casa, o Camarão Iracema vale a pedida. O prato é bastante farto e traz arroz de leite coberto com camarões refogados na manteiga da terra, cebola, alho, cheiro verde, tomate em cubinho e nata fresca, gratinado com queijo coalho. Pra tornar tudo perfeito, há o acompanhamento de macaxeira frita, cuja crocância contrasta muito bem com a cremosidade do arroz.

Para ser compartilhado por duas pessoas, o camarão imperial corresponde ao espaguete com molho branco ou de tomate, incrementado por dezoito crustáceos grandes em crosta de pão de alho. Já a lagosta grelhada traz quatro caudas grelhadas na manteiga, cobertas de molho tapenade. Arroz de alho-poró e batata no vapor fazem o reforço. Além dessa sede, a marca conta com uma unidade na Rua República da Armênia, 115, e outra na Rua Canuto de Aguiar, 1317.

Av. Beira Mar, 3698
Funciona de  segunda a sexta, das 11h às 15h e das 16h a 0h. Sábado e domingo, das 11h à 0h.
Telefone: (85) 3023.7777

Gnocchi de banana da terra do Geppos
Gnocchi de banana da terra do Geppos (Divulgação)

Geppos Beira-Mar

Como entrada, uma boa pedida é o camarão tropical, que traz seis unidades de camarões crocantes empanados com tapioca e acompanhados de deliciosos molhos, melhor ainda se ladeado por uma cerveja gelada. Como prato, as dicas são o gnocchi de banana da terra, com massa artesanal feita de banana da terra, lascas de carne do sol e fonduta de queijo manteiga, e finalizado com crocante de cebola; e o camarão na moranga, servido coberto por molho branco com queijo gratinado e acompanhado de arroz branco. Pra finalizar, o pudim três caldas, com caldas de ameixa, caramelo e damasco é uma boa opção de encerramento.

O Geppos também conta com uma unidade voltada à cozinha italiana contemporânea no Jardins Open Mall, na Av. Desembargador Moreira, vizinho ao Misaki e Cabaña del Primo.

Av. Beira Mar, 3222.
Funciona todos os dias, das 11h à 0h.
Telefone: (85) 3433.1047

Beira Mar Grill
Beira Mar Grill realiza shows de humor recorrentemente (Divulgação)

Beira-Mar Grill

Bolinho de aipim com camarão e lagosta à Beira-Mar, incrementada com molho branco e servida no coco com abacaxi gratinado são alguns dos destaques da churrascaria, que conta com pratos variados. Este crustáceo vem ainda guarnecido de arroz no próprio molho. Também com arroz e acompanhada de pirão, a peixada de sirigado cozido em molho de coco com verduras é mais uma excelente sugestão para dois.

A casa realiza shows de humor todos os dias, das 20h30 às 22h30. O cover artístico costuma ter um valor um pouco elevado, a partir de R$30. Crianças pagam valor inferior. Antes e depois dos shows, costuma haver apresentações de MPB.

Av. Beira Mar, 3221
Funciona todos os dias, das 9h às 01h.
Telefone: (85) 3242.7811

Talharim com lagosta do Decanter
Talharim com lagosta do Decanter (Divulgação)

Decanter

Esta sugestão não fica especificamente na Beira-Mar, e sim em suas proximidades, a alguns quarteirões, mas a cozinha saborosa do local vale a indicação. O restaurante trabalha com produtos importados diretamente da Itália e com uma carta trazendo grandes vinhos mundiais. Durante a semana, o Decanter oferece pratos executivos com preço mais acessível. O grande diferencial da casa é a escolha de oferecer menus fieis aos pratos modernos italianos, exaltando as diversidades de cada região da culinária daquele país. A especialidade da casa é a massa fresca, aquela feita em casa: tagliatelle, espaguete, nhoque, ravióli. Os clientes encontram também no Decanter opções menos óbvias, como frutos do mar. A assinatura dos pratos fica por conta do chef italiano Fabrizio Castaldi.

Algumas opções para os primi piattis (primeiros pratos) são lasagna bolognese, pennette alla carbonara ou gnocchi al pesto genovese. Já para o secondi piatti (segundo prato), sugestões englobam o delicioso bom bom di pollo scaloppato al vino bianco (bom bom de frango ao vinho branco) com uma leve saladinha mista de acompanhamento. Finalizando, a casa indica como sobremesa o tiramisù ­­(tradicional sobremesa italiana ao café).

Av. Santos Dumont, 2143
Almoço e jantar: terça a sábado, das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h. Domingo, das 11h30 às 15h.
Telefone: (85) 2181.9547

 

Colunistas

Ver tudo
15 de Maio de 2018

Pint of Science é forma descontraída de debater ciência

Autor: Raquel Pessoa

24 de Abril de 2018

Uma xícara de café para despertar o corpo e a mente

Autor: Raquel Pessoa

20 de Março de 2018

Ovos de Páscoa fit: confira essa novidade

Autor: Raquel Pessoa

css.php